First lucid of 2011
by
, 01-03-2011 at 01:50 PM (454 Views)
non-dream / dream / lucid
Sonhei que iria me encontrar com minha namorada às 9:00 AM. Estava distraído assistindo CQC (um programa de TV bem popular no Brasil), quando me dei conta que já eram 9:35 AM. Fiquei assustado pois, além da meia hora de atraso, demoraria mais uma hora para chegar no local combinado. Corri para o segundo andar (onde estavam meus pais) para avisá-los, e então voltei correndo para o meu quarto para me trocar. Percebi que minha avó estava no meu quarto, sentada em um pequeno sofá no canto. Abri o guarda-roupa para escolher a roupa que eu iria usar. Quando me sentei na cama ao lado do guarda-roupa, senti que havia sentado em cima do controle da TV. Rolei para o outro lado da cama e joguei o controle pela porta, e minha avó disse: "Agora quebrou tudo!".
Acordei e, sem me mexer, tentei aplicar um DEILD, me lembrando do sonho anterior e tentando voltar para ele.
Consegui voltar ao sonho, e agora eu estava no banheiro do segundo andar de casa. Estava me olhando no espelho (e, incrivelmente, estava me vendo com clareza). Meu cabelo estava todo para baixo, então eu o penteei para cima (fazendo um topete). Na tentativa de testar o sonho, olhei para baixo e tentei imaginar meu cabelo como estava antes, sem penteá-lo. Olhei de volta para o espelho, mas não funcionou. Então tentei o RC de trancar o nariz mesmo. Nas duas primeiras tentativas não deu certo, mas na terceira eu consegui provar que era um sonho. Logo que percebi que eu estava lúcido, o sonho já começou a apagar. Me lembrei de um tópico que eu havia lido aqui no DreamViews que dizia que segurar alguns objetos poderia me manter no sonho por algum tempo. E foi o que fiz, primeiro eu segurei o vão da porta e fiz o possível para não acordar. O sonho foi voltando aos poucos. Então, peguei uma panela que estava ali perto (pois o banheiro fica ao lado da cozinha). Como o objeto metálico era gelado, me ajudou a voltar ao sonho (descoberta interessante, pelo menos para mim). Com a panela na mão (tateando-a constantemente para não perder a lucidez), comecei a andar pelo segundo andar da minha casa. Vi uma lata de cerveja em uma mesa, e peguei-a também, pois deduzi que estaria gelara e me ajudaria a me manter lúcido. Fiquei pressionando ela contra meu rosto, pois estava bem gelada e me ajudou a não acordar. Fui para a sacada e adimirei toda uma paisagem onírica. Percebi que onde hoje haviam prédios e mais prédios, haviam apenas montanhas (como era há alguns anos). Fui para a parte de trás de casa, mas então no meio do caminho acordei.
It was interesting the fact that a cold object helped me to keep lucid. I already knew that holding objects would keep you in the dream world, but I had no idea that different objects with different textures would bring different results.