• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    lucid

    Lucid Dreams

    1. Saída da escola

      by , 08-27-2011 at 03:16 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava na saída do meu curso noturno no colégio Energia; porém, estava de dia. Espontaneamente, fiz o RC de trancar o nariz e funcionou. Fiquei lúcido. Encarei a mulher que fica na recepção e percebi que o sonho estava muito realista. Saí da recepção e fui para frente do colégio. Olhei para uns garotos que estavam ali me encarando e então pensei em gritar "mais lucidez" para tornar tudo mais vívido. Antes, porém, fiz o RC de novo para garantir que era um sonho e não fazer papel de idiota. Funcionou novamente, então gritei, mas nada demais aconteceu. Olhei para a esquerda e vi uma mulher vindo na direção da entrada do colégio. O sonho começou a apagar, então eu me segurei na parede na tentativa de me prender no sonho. A parede era bege e tinha várias fissuras (como se fosse um enfeite). A textura da parede era semelhante a uma parede dessa da vida real. Consegui estabilizar um pouco, então falei para a mulher me ajudar a continuar no sonho, mas logo em seguida eu acordei.
      Categories
      lucid
    2. Second Lucid

      by , 06-01-2011 at 11:05 AM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Após finalizar aquele sonho, não tenho certeza se acordei e apliquei um DEILD ou se foi por sequência mesmo. Por isso, vou classificá-lo como WBTB também.
      Eu já estava lúcido quando tive um falso acordar. Eu estava na minha cama, de madrugada. Ninguém estava acordado ainda em casa, mas eu já sabia que era um sonho. Levantei da cama e pensei que eu poderia fazer... Saí do meu quarto sem fazer barulho (não sei por quê) e fui até o segundo andar, no quarto onde estão os computadores. Tive uma ideia: sairia voando pela janela e iria até a casa da Farah, minha melhor amiga, que não vejo já faz tempo. Tomei distância da janela e pulei contra ela. Os vidros se quebraram sem fazer muito barulho e não senti dor alguma. Comecei a voar mas, semelhante ao sonho anterior, estava muito devagar e perdia altura muito rápido. Eu frequentemente me embolava com os fios de eletricidade. Quando voltei ao chão, ainda estava dentro do cercado de casa, antes da piscina. Pensei "Já que não consegui voar, vou fazer algo útil". E tentei fazer uma experiência: ouvir uma música sendo tocada do nada. Infelizmente, antes de conseguir meu objetivo, o sonho apagou.
      Tags: wbtb
      Categories
      lucid
    3. First lucid

      by , 06-01-2011 at 11:00 AM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Acordei no meio da noite, tomei um copo de água e um remédio para desentupir o nariz e voltei a dormir. Eu estava entrando no ginásio do colégio, entrei para o lado direito e prossegui indo reto (como se não tivesse o palco, e sim mais arquibancadas ao fundo). Chegando ali, vi Amanda (minha namorada) conversando com alguém e Karina Morillo. Ambas estavam com uma camiseta meio rosa, vermelha ou salmão, não me lembro bem. Fui falar com minha namorada. Ela sentou na arquibancada (virada para o centro do ginásio) e eu a abracei por trás dela (como se as escadas continuassem para trás, formando uma pirâmide). Ela disse que estavam ensaiando uma coreografia e que chegou três horas antes para dar uma passada. Comentou que assim tinha sido bem melhor, pois ela podia corrigir as amigas e melhorar alguns detalhes. Sentei ao seu lado e segurei sua mão. Percebi que ela estava sem aliança, o que me deixou chateado. Ela disse que tirou para ensaiar, mas estava usando uma pulseira da mesma grossura e textura da aliança, e me disse que estava usando isso no lugar dela. Achei estranho e fiz o RC de trancar o nariz. Funcionou, fiquei lúcido na hora. Falei para ela "Amanda, isso é um sonho!". Ela ficou assustada e tentou atravessar o dedo na mão como RC. Eu disse para ela tentar o de trancar o nariz. Ela fez e funcionou. Nesse momento, dava-se início uma partida de vôlei na quadra. O homem fez o primeiro saque e a bola foi arremessada muito alto, o que confirmava o fato de não ser real. Amanda começou a falar para todos os nossos amigos que estavam ali (Karina, Enrique e mais alguém) que isso era um sonho. Eu pulei da arquibancada na tentativa de voar até o centro da quadra, mas eu voava muito lento e perdia altura muito rapidamente, não consegui sequer passar pela barreira de segurança que afasta a arquibancada da quadra. Eu estava no corredor entre os dois, vi uns garotos brincando com um pião. Peguei o pião deles e percebi que estava quebrado. Tentei girá-lo mesmo assim (na tentativa de imitar Inception). O pião não ficava em pé, então desisti dele. Por várias vezes o sonho se apagava e eu tinha que fazer um RC para re-estabilizá-lo, mas manti a lucidez durante o sonho todo. Em um desses momentos que voltei ao sonho, andei em direção à saída do ginásio e encontrei Amanda e Karina novamente. Elas falaram comigo, então subi as arquibancadas até o ponto mais alto. O sonho acabou e passei para outro lúcido.
      Tags: wbtb
      Categories
      lucid
    4. First lucid of 2011

      by , 01-03-2011 at 01:50 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que iria me encontrar com minha namorada às 9:00 AM. Estava distraído assistindo CQC (um programa de TV bem popular no Brasil), quando me dei conta que já eram 9:35 AM. Fiquei assustado pois, além da meia hora de atraso, demoraria mais uma hora para chegar no local combinado. Corri para o segundo andar (onde estavam meus pais) para avisá-los, e então voltei correndo para o meu quarto para me trocar. Percebi que minha avó estava no meu quarto, sentada em um pequeno sofá no canto. Abri o guarda-roupa para escolher a roupa que eu iria usar. Quando me sentei na cama ao lado do guarda-roupa, senti que havia sentado em cima do controle da TV. Rolei para o outro lado da cama e joguei o controle pela porta, e minha avó disse: "Agora quebrou tudo!".
      Acordei e, sem me mexer, tentei aplicar um DEILD, me lembrando do sonho anterior e tentando voltar para ele.
      Consegui voltar ao sonho, e agora eu estava no banheiro do segundo andar de casa. Estava me olhando no espelho (e, incrivelmente, estava me vendo com clareza). Meu cabelo estava todo para baixo, então eu o penteei para cima (fazendo um topete). Na tentativa de testar o sonho, olhei para baixo e tentei imaginar meu cabelo como estava antes, sem penteá-lo. Olhei de volta para o espelho, mas não funcionou. Então tentei o RC de trancar o nariz mesmo. Nas duas primeiras tentativas não deu certo, mas na terceira eu consegui provar que era um sonho. Logo que percebi que eu estava lúcido, o sonho já começou a apagar. Me lembrei de um tópico que eu havia lido aqui no DreamViews que dizia que segurar alguns objetos poderia me manter no sonho por algum tempo. E foi o que fiz, primeiro eu segurei o vão da porta e fiz o possível para não acordar. O sonho foi voltando aos poucos. Então, peguei uma panela que estava ali perto (pois o banheiro fica ao lado da cozinha). Como o objeto metálico era gelado, me ajudou a voltar ao sonho (descoberta interessante, pelo menos para mim). Com a panela na mão (tateando-a constantemente para não perder a lucidez), comecei a andar pelo segundo andar da minha casa. Vi uma lata de cerveja em uma mesa, e peguei-a também, pois deduzi que estaria gelara e me ajudaria a me manter lúcido. Fiquei pressionando ela contra meu rosto, pois estava bem gelada e me ajudou a não acordar. Fui para a sacada e adimirei toda uma paisagem onírica. Percebi que onde hoje haviam prédios e mais prédios, haviam apenas montanhas (como era há alguns anos). Fui para a parte de trás de casa, mas então no meio do caminho acordei.



      It was interesting the fact that a cold object helped me to keep lucid. I already knew that holding objects would keep you in the dream world, but I had no idea that different objects with different textures would bring different results.

      Updated 06-01-2011 at 04:17 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    5. Another simple lucid.

      by , 12-26-2010 at 02:13 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que estava indo para a casa do Vini. Chegando lá, me encontrei com a avó dele. Ela disse que eu deveria ter combinado essa visita com a mãe dele antes. Como não o fiz, disse que ela odeia bagunça, e que eu deveria deixar tudo organizado. Depois desse comentário, eu disse: "Vocês realmente não me conhecem".
      Adentrei a casa e vi que Vini estava em um cômodo que tinha uma parede de vidro, e estava usando um computador. Estranhei isso, pois o computador dele fica no segundo andar, no seu quarto. Nada além disso, ele me viu e veio me cumprimentar. Sua mãe me viu e disse praticamente as mesmas coisas que a avó dela havia falado. Após um tempo, Amanda também apareceu na casa dele. Também achei isso estranho, mas nada além disso. Fizemos várias coisas e, em determinado momento, fomos para o quintal.
      Lá, simplesmente percebi que tudo era um sonho. Fiz o RC de trancar o nariz e funcionou. Olhei para minha namorada, mas não tive tempo de fazer nada, pois o sonho logo acabou.

      Updated 06-01-2011 at 04:18 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    6. Another short lucid

      by , 12-25-2010 at 04:47 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava no meu quarto, com meu irmão e com Isadora, assistindo "Todo mundo odeia o Chris" (Everybody hates Chris). Quando o programa acabou (e estava passando os créditos), começou a tocar uma música do filme "A Origem" (Inception).
      Na hora me toquei que era um sonho, tentei fazer o RC de trancar o nariz para confirmar. Isadora também estava tentando fazer esse RC. Mas, estranhamente, eu não conseguia tampar o nariz completamente (sempre ficava com uma narina aberta). Enquanto eu tentava confirmar a lucidez, o sonho acabou.

      Updated 06-01-2011 at 04:19 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    7. First lucid in a long time

      by , 12-18-2010 at 12:41 PM (My world, my rules)
      non-dream/ dream / lucid

      Eu estava em um lugar que tinha um bar e algumas pessoas (Vini M, Luan, Henrique, etc). Lembro que estava tendo um concurso de alguma coisa, assim que eu estava descendo por uma rampa de um cômodo para outro (que tinha o bar). Se não me engano, Luan tinha conseguido fazer um tipo de fósforo que não usava madeira, e por isso estava sendo perseguido por várias empresas.
      Chegamos a um local que era tipo um estacionamento, mas com uma varanda onde era possível ver o céu. Era noite e dava para ver no céu o planeta Terra (bem grande), outros planetas, uma lua minguante e uma lua cheia. No momento não estranhei, apenas fiquei observando (e percebi que a África estava "descolada" do planeta). Me abaixei no chão e falei para Vini: "onde está seu Deus agora?"

      Após isso, passei para outro sonho, onde eu estava na rua, junto com meu maestro e mais alguém. Comentei sobre esse sonho anterior e falei que facilmente daria para descobrir que era um sonho, pois haviam duas luas, uma cheia e outra minguante (tentei fazê-las com a mão enquanto explicava). Quando olhei para o céu (novamente noite e bastante estrelado), vi a cena novamente. Fiz o reality check de trancar o nariz e funcionou. Fiquei lúcido e saí correndo pela calçada, perto de uma construção de tijolos (provavelmente o local onde eu estava no sonho anterior), gritando que era um sonho lúcido, buscando ter mais lucidez. Havia alguém no fim dessa construção, e percebi que estava me observando (talvez Konan). Mas, antes de chegar nessa pessoa, o sonho apagou e eu acordei.

      Acho que fiquei um pouco eufórico pois eu não tenho tido sonhos lúcidos já faz algum tempo. Espero que se tornem comuns novamente.

      Updated 06-01-2011 at 04:20 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid