• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    My world, my rules

    Dando aulas de matemática

    by , 12-02-2011 at 12:32 PM (624 Views)
    non-dream / dream / lucid

    Acho que sonhei isso pois, ontem, uma amiga minha me pediu ajuda em matemática (ela está de recuperação, eu já estou de férias). Eu estava em casa, na garagem, com alguns amigos (não lembro exatamente quem). Era como se minha casa fosse o colégio, pois todos do terceirão estavam ali, mas a maioria estava fazendo prova. Deram-me uma prova de matemática para fazer, lembro que ela começava com questões de trigonometria sobre seno e cosseno (a questão dava o seno de um ângulo e tínhamos que descobrir o cosseno). A primeira questão trazia um seno de 3/5. Nesse momento, meus amigos saíram de suas provas e vieram ao meu encontro para que eu os ajudasse em matemática.
    Havia várias mesas brancas de plástico e cadeiras assim também na minha garagem. Fazia um dia de sol. Anna Giulia sentou-se ao meu lado esquerdo, Gustavo ao meu lado direito (embora eu lembre que eu o via várias vezes sentado no chão, lá no canto da minha garagem). Eu ia começar a explicar a questão, dizendo que havia duas maneiras de resolvê-la (montando um triângulo ou usando o princípio fundamental da trigonometria), mas a Maria Eduarda, que estava de pé poucos a metros de mim, começou a me apressar falando "vamos rápido, Léo, temos prova daqui a pouco". Aquilo me deixou muito nervoso, então comecei a gritar com ela: "você não é obrigada a assistir minha aula, esse é o jeito que eu ensino e se quiser ficar aqui, vais ter que ter paciência...". Nisso, me levantei e comecei a jogar algumas cadeiras e mesas no chão, de tão nervoso que fiquei. Com medo, ela foi embora pelo portão, que estava metade aberto. Voltei à cadeira, mas quando sentei, quase caí para trás. Apenas quando consegui manter o equilíbrio de novo, percebi que sentara na cadeira errada (Mariana estava do meu lado direito), então voltei para a cadeira que estava do lado de Anna Giulia para explicar a questão.

    Submit "Dando aulas de matemática" to Digg Submit "Dando aulas de matemática" to del.icio.us Submit "Dando aulas de matemática" to StumbleUpon Submit "Dando aulas de matemática" to Google

    Categories
    non-lucid

    Comments