• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    non-lucid

    Non-Lucid Dreams

    1. Konan's Store

      by , 11-24-2010 at 12:06 PM (My world, my rules)
      Eu estava na minha cidade, no bairro Fazenda (provavelmente por que eu estive lá ontem a noite). Meu amigo Konan havia comprado uma loja, e estava começando um negócio lá.
      A loja era um galpão, dividido em duas partes: a primeira só tinha estantes com produtos, a outra tinha algumas estantes e o caixa (onde ele estava).
      Entrei e dei uma olhada no que tinha lá. Em geral, eram produtos alimentícios. Fui para a segunda parte e peguei uma negresco. Quando fui passar no caixa, percebi que alguns outros indivíduos haviam entrado na loja. Konan me disse que seria de graça, mas eu (com a mochila e a carteira nas costas) queria pagar.Quando vi que as pessoas que estavam perto de mim usavam coletes marrons e máscaras pretas (como as de velho oeste), entendi que eles iriam assaltar a loja, e que a bolacha sairia de graça para eu conseguir sair dali o mais rápido possível.
      Quando saí, Konan me disse para ligar pra polícia. Estranhamente, eu usei a bolacha para ligar. Na minha primeira tentativa, eu errei e liguei para o número 180. Depois consegui acertar.
      Uma mulher atendeu, eu disse que uma loja estava sendo assaltada. Ela, muito desconfiada, me perguntou se eu tinha mais detalhes, se eu sabia como tudo começou, etc. Eu insisti que não era um trote e saí da loja para ver o nome da rua onde estávamos. O nome da rua era "Dou E Dôu". A mulher respondeu, com tom sarcástico "ah, então só pode ser um milagre!"
      Durante essa conversa, os assaltantes (que não deviam ser menos que 5) deixaram a loja com vários pacotes de bolacha e agradecendo ao Konan. Ele saiu da loja e eu falei para ele que não consegui trazer os policiais, pois a mulher que atendeu achava que era um trote. Eu disse que, em partes, ela estava certa, pois muitos trotes são feitos e eles deveriam cuidar mais disso.
      Tags: gang, rob, thiefs
      Categories
      non-lucid
    2. Ice Cream

      by , 11-23-2010 at 01:20 PM (My world, my rules)
      Well, now I'm on vacations, I can record my dreams again. But I haven't done it for some months, so I can't remember them clearly. But after a few days I guess they're going to be nicely detailed. Also, I'll record them in portuguese, 'cause it's easier for me (I'm brazilian) and it takes too long to translate them to english.

      Ice Cream

      Hoje eu tenho um encontro com a minha namorada, sonhei com isso.
      Estávamos na praça que fica em frente a minha escola de música, e resolvemos tomar um sorvete (logo ali tem uma sorveteria). Ela não tinha dinheiro, eu disse que pagaria pra ela. Ela pegou uma casquinha de plástico e um sorvete de morango, e foi se sentar. Eu peguei um pote de vidro e algumas bolas de sorvete de morango também. Perto de nós estava uma pessoa, que meu cérebro não conseguia definir se era meu irmão ou um amigo meu (Konan).
      Nos sentamos para aproveitar o sorvete. Estranhamente, a sorveteria tinha paredes de vidro, e vi minha melhor amiga passando por perto. Ela estava junto com alguém (provavelmente com Gustavo), que a avisou que eu estava ali. Ela nos viu e veio nos comprimentar. Não sei por que, tive medo que as duas se encontrassem, e meio que me escondi. Já não consigo me lembrar de mais detalhes.

      Updated 12-19-2010 at 04:24 PM by 32539

      Categories
      non-lucid , side notes
    3. Dragonica/Volei/Futsal

      by , 09-26-2010 at 02:01 PM (My world, my rules)
      Well, this one is quite big:

      Eu estava jogando Dragonica, quando foi anunciado um evento. Fui até um local e falei com um cozinheiro. Ele me explicou as regras de um mini-game e me pôs para jogar contra um adversário. O mini-game lembrava um pouco Tetris, mas era um pouco diferente e mais complicado de jogar. Foram necessárias algumas tentativas até eu aprender como jogar aquilo, e logo já estava fazendo grandes pontuações.
      Ao terminar, eu havia vencido um opontente. Eu já estava na minha casa nesse momento, com meu irmão. E o oponente que eu havia vencido era Edmar (um amigo meu). De repente, tudo aquilo não havia sido um confronto, mas sim um show de culinária (???). Eu e meu irmão estávamos na garagem de casa, Edmar estava na casa da Irene (minha vizinha), indo embora. Um garoto veio (de dentro da casa da Irene) e me agradeceu pelo show de culinária, dando-me um presente, que era uma caixa com um boneco (um mini bionicle vermelho). Eu o agradeci e disse que quem fez o verdadeiro show não fui eu, e sim Edmar.
      Entrei em casa, e Edmar estava de frente para a sala (segurando o case do violino). Eu contei isso para ele e ofereci-lhe o presente. Ele disse que não queria, mas acabou aceitando no final, dizendo "Agora já era, perdeu."
      Quando ele foi embora, eu perguntei para meu irmão se ele queria jogar bola na garagem. Ele disse que não conseguiríamos pegar a bola, pois estava no nosso quarto, e minha mãe estava dormindo lá.
      Ficamos sentados em um cômodo da casa (que parecia meu quarto) e, do nada, uma bola de vôlei veio rolando até nós. Eu disse que aquilo era um milagre, e a ofereci para jogarmos bola novamente. Ele disse que faríamos muito barulho e iriamos acordar a nossa mãe, então eu coloquei um óculos escuro e ele quebrou seu óculos ao meio e dividiu um óculos escuro, juntado os dois. Saímos de casa e fomos buscar um campo para jogar.
      Chegamos a um local bastante aberto, que era uma quadra de areia que possua quatro gols (um de cada lado) e dois pilares para colocar uma rede de vôlei. O dia estava com um sol muito forte e haviam outras pessoas na quadra também. Eles ficaram passando a bola de vôlei um para o outro, como se estivessem treinando. Em um dos extremos da quadra, havia um lixeiro e alguns cachorros lá. Os caras que estavam lá ficavam fazendo agrados aos cachorros, pois todo o lixo que estava fora da lixeira, os cachorros pegavam-no e colocavam lá dentro.
      Eu peguei a bola de vôlei (agora os pilares já tinham uma rede entre eles) e tentei fazer um saque, mas não consegui jogar a bola alto o suficiente. Os caras pegaram a bola e começaram um campeonato.
      De repente, o local já era uma quadra profissional de vôlei, haviam 3 times esperando para jogar, inclusive com seus treinadores e técnicos.
      Lembro de algumas pessoas que estavam jogando também, como Gabriel H, Gustavo e Arnaldo.
      Eu entrei em um time e fomos jogando. Fiz uma recepção de saque perfeita, e estava jogando muito bem. Era saque do Gustavo, ele me pediu para que eu passasse a bola para ele. Percebi que estava tudo meio apagado e não-nítido (obviamente indicando um sonho), mas não percebi o que acontecia.
      Nosso time perdeu, o outro time saiu e voltou, junto com o outro time oponente. Eu entrei no time oponente novamente, mas como vi que já estava completo (8x8), saí.
      Não lembro o que aconteceu a partir daí, mas o sonho foi acabando até eu acordar.
      Categories
      non-lucid
    4. Failing at skateboard

      by , 09-26-2010 at 01:46 PM (My world, my rules)
      Eu estava na educação física, em frente às quadras de mini-vôlei, conversando com o Vinícius Freire. De repente, apareceram 2 skates, um branco com formato estranho e ouro normal. Vini foi tentar andar com um deles, mas não conseguia manter o equiíbrio direito. Ele tentou dar um olie, mas só conseguiu empinar o skate.
      Era minha vez de tentar. Peguei o skate preto e fui pegando velocidade (isso através da quadra de basket), mas quando eu ia tentar fazer um flip, a quadra acabou e eu quase caí nas lajotas do pátio. Peguei o skate novamente e peguei velocidade de novo (dessa vez no sentido inverso) e, quando fiz o flip, ele saiu errado e o skate pulou muito alto. Eu quase caí no chão, e vi o skate se chocando contra o mesmo, e sendo despedaçado. Fui juntando as peças que caíram (a maioria estava atrás do gol da entrada da quadra coberta). Eram rodas, parafusos e outras peças que eu não conhecia.
      O dono dos skates apareceu, eu perguntei se ele era o dono, ele confirmou. Pedi desculpas e disse que iria tentar remontar o skate e que, se não conseguisse, iria comprar um novo pra ele. Ele estava calmo e concordou com a minha ideia. Me disse em qual banca do camelô eu deveria ir para comprar o skate, caso não conseguisse arrumá-lo.
      Peguei as peças do skate e coloquei-as na frente da entrada da quadra de basket. Peguei o manual do skate (que agora já era um barco de lego [???]) e comecei a montá-lo. Uma criança, de no máximo 4 ou 5 anos, começou a me atrapalhar, colocando a mão no skate-barco e mexendo nas peças. Eu já estava a ponto de bater no pobre indefeso, mas vi que um idoso me observava de dentro da quadra de basket. Deixei a criança de lado e fui tentando montar o skate/barco. A criança deitou nas minhas pernas e começou a dormir. Haviam várias maneiras de montar o barco, mas o dono dos skates havia montado de um jeito que não constava na manual, então eu tive que ir adivinhando o que fazer.
      Fui acordando e, na minha cama, ainda sentia o peso da criança por cima de minhas pernas.
      Categories
      non-lucid
    5. Dio's death + Hannah Montana = ?

      by , 08-01-2010 at 02:26 PM (My world, my rules)
      Sim, eu sei que isso aconteceu já faz tempo. Mas mesmo assim, sonhei com isso.
      E eu NÃO assisto Hannah Montana, ok?
      Dio é um famoso cantor de Heavy Metal, e morreu a alguns meses. Sonhei que isso tinha acontecido e, na minha cidade, várias bandas começaram a fazer shows tributos em vários lugares. A cidade estava lotada de gente com camisas do Dio e de outras bandas do mesmo gênero. Lembro de estar em um show onde meu irmão estava tocando. Firmino estava entre os fãs, com uma camisa do Dio e, claro, muito emocionado.
      Eu e meu pai tentamos ir para outro local, mas o trânsito estava praticamente parado, devido ao número de pessoas no local. Estávamos sendo seguidos por vários metaleiros, o que tirava um pouco da privacidade e do conforto.
      Chegamos em uma loja, onde haviam exemplares de miniaturas de carros, que eram muito bem feitas! Meu pai estava mostrando-as para mim, e os metaleiros que estavam nos seguindo também estavam adimirando as miniaturas.
      Chegamos no museu da cidade, onde haviam várias cadeiras. Victor e Pelz estavam lá, e disseram que nós iriamos fazer um tributo ao Dio também. Mas não sabíamos tocar nenhuma música dele, e eu sabia que aquilo não ia dar certo. Victor estava sentado, se aquecendo na guitarra, quando eu disse "Ta bom, eu me sacrifico", e fiz que iria pegar a guitarra dele. Ele já estava se levantando e cedendo a guitarra, quando eu disse "Eu me sacrifico, vou assistir vocês!". Pelz riu diante da minha piada.
      Victor ficou nervoso, então jogou algumas cadeiras para o lado, e sentou-se perto de mim. Havia uma TV na nossa frente, e estava começando a passar Hannah Montana.
      Nesse episódio, ela estava com uma amiga na praia, cantando juntas, quando o telefone da amiga dela toca. Era a mãe dela, dizendo para ela voltar para casa. Ela, nervosa, jogou o telefone para longe. Quando ela foi buscar, percebeu que o telefone (que agora era um sutiã) havia caído perto de um homem, por quem ela logo se sentiu interessada. Ela se ajeitou toda, e foi buscar o sutiã, mas o homem nem percebeu. Ela o colocou rápido e saiu correndo, olhando para o homem ainda. Mas, no caminho dela, estava um metaleiro (com uma camisa do álbum Fear of the Dark, da banda Iron Maiden). Ela tropeçou no chão, e foi deslizando até esse metaleiro. Ela deslizou de tal modo que acabou beijando o metaleiro na boca, acidentalmente.
      Não me lembro de mais fatos ou detalhes desse sonho
      Categories
      non-lucid
    6. School Vacations

      by , 08-01-2010 at 02:14 PM (My world, my rules)
      Sonhei que, nas semanas de férias, os alunos ainda poderiam ir para o colégio. Mas não tinham aulas, era apenas para aproveitar o tempo com os amigos e com os professores. Eu estava na sala azul com a minha turma e com a professora Fátima. Eu estava lendo alguma coisa, quando ela me chama para tocar violão junto com o Renato (que iria cantar). Renato me disse que iríamos tocar Ala Rustica, que é uma peça um pouco complicada.
      Ao ver a partitura, me surpreender por estar grafada de um modo bem mais simples. Mas, apesar de indicar os acordes, não indicava o rítmo que deveria ser tocado. Comentei isso para Fátima, e dei um exemplo de como o rítmo pode interferir no resultado final. Ela disse que iria pesquisar o rítmo da música e me traria na próxima aula que tivessemos com ela.
      Voltei para o colégio na sexta-feira, e encontrei Vini, Lui e WIll na entrada. Vini perguntou por que eu estava lá, e eu disse que era por causa da aula de inglês.
      Nós iriamos tentar entrar na sala antes de bater o sino, que é proibido. Então, saímos correndo e nos escondendo pelos corredores. Quando estávamos bem perto da sala, ouvimos alguém vindo na nossa direção. Nos desesperamos e corremos muito rápido, até chegarmos na sala, sem ninguém nos ter visto.
      Categories
      non-lucid
    7. Monster Hunter + Eragon

      by , 08-01-2010 at 02:07 PM (My world, my rules)
      Sonhei que estava no mundo de Monster Hunter, um jogo onde você caça monstros, dragões, etc. Uma das missões (na região chamada Forest&Hills) era matar um dragão azul (uma alusão ao livro Eragon, que estou lendo). Com um pouco de prática, eu já conseguia completar a missão facilmente. Após um tempo, habilitei outra missão, no mesmo local, onde deveria matar um dragão vermelho (Eldest). Era mais difícil que o outro, mas com o tempo conseguia matá-lo facilmente.
      Tive um fake awakening e vim anotar esse sonho no Dream Views, que inclusive tinha dado um texto enorme, com direito até a imagem!.

      Categories
      non-lucid , false awakening
    8. A Space Odyssey

      by , 07-31-2010 at 04:21 PM (My world, my rules)
      Sonhei que entrei em uma nave espacial por acidente, e acabei por entrar em uma missão secreta. Saímos da terra e descobrimos que a lua não girava em torno da Terra, mas sim em torno do Sol. Direcionei a nave para próximo do Sol, mas acabei me aproximando de mais, e entrei na órbita do Sol. Quando estava bem próximo, uma onda de energia saiu do Sol. Eu perguntei pelo rádio o que tinha sido aquilo, e responderam que era uma onda de energia que acontecia todos os dias, e era isso que mantia a parte escura da Terra aquecida durante a noite.
      Mas eu ainda estava na órbita do Sol, então mandaram um especialista em uma nave para me resgatar. Ao chegar lá, ele saiu de sua nave e tomou controle da minha, me dizendo para entrar na nave dele e voltar para a estação de comando. Entrei na nave dele e fui em direção da estação. Ao chegar lá, a minha nave estava no modo de "auto-destruição". Saí dela rápido e ela voltou ao normal. Vi que quem estava conduzindo a missão era Magali, minha professora de biologia. Havia mais alguém com ela, mas não me recordo quem era.
      Categories
      non-lucid
    9. Jason Becker's Incident

      by , 07-31-2010 at 04:14 PM (My world, my rules)
      Sou um grande apreciador de música, e um dos meus guitarristas preferidos (e maior inspiração) é Jason Becker. Ele tocou junto com Marty Friedman por alguns anos, mas sofreu uma doença e hoje é paralítico.
      Sonhei que Jason Becker e Marty Friedman trabalhavam em uma indústria elétrica. Jason estava mexendo em uma máquina, e disse para Marty não ligar a eletricidade. Mary entendeu errado, e acabou ligando. Becker se electrocutou, e caiu no chão com um ataque epiléptico. Após isso, ele não conseguia mais se mover. Essa não é a história correta, apenas sonhei com isso.
      Categories
      non-lucid
    10. What the church means to you?

      by , 07-30-2010 at 09:59 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que a igreja perto da minha casa estava em festa. Uma mulher ligou para minha casa e me perguntou: "O que a igreja significa para você?". Fiquei um pouco pensativo. Ela disse que daria um tempo para eu pensar e retornaria a ligação mais tarde. Fiquei pensando no que eu responderia quando ligassem novamente. Após algum tempo, o telefone tocou. Era Eduardo (um amigo meu que pretende ser padre no futuro). Ele repetiu a pergunta. Eu respondi: "Bem, eu fiz catequese nessa igreja, e fiz muitas amizades aí. Algumas dessas amizades eu mantenho até hoje. Então, eu posso dizer que, para mim, a igreja simboliza a amizade e a união.". Eduardo riu, mas gostou do que eu disse. Não lembro de mais detalhes.

      [EN] I dreamed that the church near my house was on holiday. A woman called my house and asked me: "What does the church mean to you?". I was a bit thoughtful. She said she would give me time to think and would call me later. I wondered what I would respond when she calls. After some time, the phone rang again. It was Edward (a friend of mine who want to be a priest in the future). He repeated the question. I replied, "Well, I did catechism in this church, and made many friends there. Some of these friendships I hold till today. So I can say that, for me, the church symbolizes friendship and unity.". Edward laughed, but liked what I said. I do not remember more details.
      Categories
      non-lucid
    11. Twisted Metal Race

      by , 07-30-2010 at 02:30 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que estava na casa de Rodrigo, jogando Twisted Metal. De repente, estávamos na rua, vendo carros de verdade se destruírem, como no jogo. Um deles era um grande carro amarelo, o outro era um pequeno carro laranja. Eles estavam batalhando batendo um contra o outro e usando martelos e marretas. O sonho não fez o menor sentido, e não me lembro mais do que isso.

      [EN] I dreamed I was in Rodrigo's house, playing Twisted Metal. Suddenly we were on the street, seeing real cars been destroyed, like in the game. One was a big yellow car, the other was a small orange car. They were battling against each other, using hammers. The dream made no sense, and I can not remember more than that.
      Categories
      non-lucid , dream fragment
    12. Parkour RPG Maker 2k

      by , 07-29-2010 at 01:09 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que eu havia baixado um jogo de RPG Maker 2000 de parkour. O jogo era em 3D, e era possível fazer várias manobras, como correr, pular, pulo duplo e até salto mortal! O objetivo era correr dentro de uma casa e pegar todas as moedas, sendo que algumas eram praticamente inalcansáveis. Enquanto você ia jogando, o jogador mudava automaticamente, isso deixava o jogo bastante estressante.

      [EN] I dreamed that I had downloaded a parkour game for RPG Maker 2000. The game was in 3D, and it was possible to make several tricks, such as running, jumping, double jump and somersault! The goal was to run inside a house and get all the coins, and some were virtually unreachable. While playing, the character changed automatically. This left the game fairly stressful.
      Categories
      non-lucid
    13. The miraculous Ipad - O Ipad milagroso

      by , 07-29-2010 at 01:03 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que meu irmão tinha feito aniversário, e ganhou um Ipad. No dia seguinte, ele foi trabalhar, mas esqueceu o Ipad em casa. Então, eu o levei para a escola. No intervalo, eu fiquei tentando usá-lo, tentei descobrir como funcionava. Quando eu desisti, fui para o ginásio procurar meus amigos. Eu os encontrei lá, mas havia duas garotas (Daniela e Gabriela) que queriam ver o Ipad. Elas raramente falam comigo, na hora já pensei "Nossa, como elas são interesseiras!".
      Elas estavam insistindo para ver o Ipad, e eu dizia que era do meu irmão, mas elas não queriam saber. Resolvi sair do ginásio e ir conversar com alguém lá fora. Daniela continuava insistindo para mexer no Ipad. Desisti e cedi-o para ela. Ela também não sabia mexer nele, então ficamos tentando descobrir como usá-lo. Ela me devolveu o Ipad e sentamos em um banco, junto com várias pessoas. Eu me levantei e vi que ela estava ficando com Emanuel. Na hora que eu fui me sentar no banco, ele virou e todos caíram. Pedi desculpas, mas o Emanuel disse até que tinha sido bom. ~

      [EN] I dreamed that my brother had birthday, and won an Ipad. The next day he went to work but forgot the Ipad at home. So I took it to school. In the interval, I was trying to figure out how it worked. When I gave up, I went to the gym looking for my friends. I found them there, but there were two girls (Daniela and Gabriela) who wanted to see the Ipad. They rarely speak to me, so I thought "Wow, they are so self-serving."
      They were insisting to see the Ipad, but I said it was my brother's, but they did not wanted to know. I decided to leave the gym and talk to someone outside. Daniela was still insisting to use the Ipad. I gave up and gave it to her. She also doesn't know how to use it, so we tried to figure out how to use it. She returned the Ipad and we sat on a bench, along with several people. I got up and saw that she was kissing Emanuel. When I went to sit on the bench, it fell, along with everybody. I apologized, but Emanuel said it had been good. ~
      Categories
      non-lucid
    14. Midnight Thief - O Ladrão da Meia-Noite

      by , 07-29-2010 at 12:48 PM (My world, my rules)
      [PT] Ontem a noite, eu assisti Príncipe da Pérsia: As areias do tempo no cinema. Então, eu sonhei com isso. Sonhei que havia saído do cinema, era meia-noite, e me dirigi a uma loja próxima (que, inclusive, tinha um poster do Gasparzinho). Vi que a loja estava fechada, então resolvi ir para casa a pé (o cinema estava perto da minha casa, mas na verdade não é). No caminho havia um homem andando a pé também, mas estava andando devagar. Logo, passei por ele. Eu estava passando por uma esquina, que tinha uma cerca de madeira, e ele falou: "Eu só queria voltar...". Eu responde: "É, eu também!". O homem falou novamente: "Pra tocar terror!". Ao me deparar que eu seria assaltado, comecei a correr. Peguei várias ruas para despistá-lo. Devido ao medo que senti, acabei por acordar. Mas acabei me mexendo, e perdi a chance de fazer um DEILD!

      [EN] Yesterday, I watched Prince of Persia: The sands of time in the cinema. So, I dreamed about it. I dreamed I left the cinema, it was midnight, and I went to a nearby store (that had a poster of Casper). I saw the store was closed, so I decided to go home on foot (the cinema was near my house, but it isn't in the real life). On the way, I saw a man taking a walk, but he was walking slowly. I was walking faster, and I passed him. I was going through a corner, when he said: "I just wanted to come back...". I replied: "Yeah, me too.". The man spoke again: "To kill!". When I realized I was going to be assaulted, I started running. I picked up several streets to foil him. Due the fear I felt, I woke up and I moved myself. I just lost a chance for DEILD!

      Updated 11-27-2010 at 09:51 PM by 32539

      Categories
      non-lucid
    15. School Games - Jogos escolares

      by , 07-27-2010 at 03:25 PM (My world, my rules)
      (Aprox. 30min)

      Estávamos nos jogos escolares (novamente! Isso está quase virando um DreamSign!). Tinhamos acabado de vencer uma disputa de futsal de 2 x 0. Ficamos assistindo a alguns jogos. Como a copa já havia passado, já sabiamos quais resultados os jogos teriam (embora os jogos do colégio não tivessem nada a ver com os jogos da copa). Tinhamos que esperar mais um jogo para jogarmos novamente. Resolvemos sair e ver os outros jogos. No pátio externo, estava acontecendo outro jogo de futsal, na quadra de queimada. Will aproveitou que houvera uma falta e bateu-a (ele não fazia parte do time, só estava comigo). Ele bateu a falta e fez gol, todos comemoraram, não sei por quê.
      Estava quase na hora do nosso jogo, contra a Argentina (???). Fui tentar voltar, mas eu mal conseguia correr, minhas pernas não respondiam direito. Me preocupei pois não sabia se conseguiria jogar dessa forma.
      Dentro do ginásio, encontrei Chayene, que disse que deveriamos ganhar nosso próximo jogo. Eu falei que seia complicado (nisso, eu quebrei uma mureta do ginásio sem querer, e estava tentando encaixá-la novamente), pois iriamos enfrentar a Argentina.
      Começou o jogo, me lembro apenas de Gabriel no meu time. Eu estava tão desatento do jogo que, quando perguntei se estava 0 x 0, me disseram que estávamos perdendo de 7. ~

      Updated 07-28-2010 at 01:15 AM by 32539

      Categories
      non-lucid
    Page 4 of 5 FirstFirst ... 2 3 4 5 LastLast