• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    My world, my rules

    Well, it may be strange that I'm the only one who writes in portuguese in DreamViews. Thats because I'm brazilian and, well, I could record my dreams in english, but it would take some time and I'd probably forget some details while writing. So, it's easier, faster and safer for me record them in portuguese.
    I know that many of you can't read in portuguese, but I only record my dreams to keep a DJ. If you manage to translate, read and comment my posts, I'd be really glad

    1. Fragments

      by , 12-02-2011 at 12:55 PM (My world, my rules)
      no-dream / dream / lucid

      Fragment #1:
      Provavelmente aconteceu em algum momento do sonho Uma estranha festa na minha casa. Estava com Gabriel e sua prima Luiza, de uns 5 ou 6 anos, em uma loja de jogos. Havia várias estantes com jogos de PlayStation 3, XBox 360 e Nintendo Wii. Havia consoles a venda também. Eu caminhava pelas estantes e sentia muito entusiasmo, pois era como se eu voltasse à época em que eu gostava muito de jogar e comprar jogos. Lembro que pensei "Quando eu chegar em casa, vou falar com meu irmão para comprarmos um PlayStation 3.".

      Fragment #2:
      Estava em algum lugar (talvez na entrada do parque de diversões Beto Carrero) conversando com alguém (talvez com o Lucciano). Lembro que o assunto chegou em "Percy Jackson" (que, inclusive, Lucciano chamava de "Perseu Jackson). Comentei que eu voltara a ler os livros, e estava no segundo livro. Falei que era uma leitura rápida e fácil, com um vocabulário agradável, o que deixava a experiência bem leve e divertida.

      Fragment #3:
      Havia uma mulher com uma roupa de borracha bem colada e toda preta, com um capacete preto de moto também, em uma moto preta. Ela usava salto alto e lembro apenas que ela estava em um local escuro, talvez em um beco de alguma cidade, de noite. Ela acelerou a moto, deu meia volta e saiu do beco, com pressa; mas, devido ao capacete (completamente preto), não era possível ver sua expressão (se estava com medo, séria, assustada.)

      Fragment #4:
      Estava eu e mais algumas pessoas (devíamos ser uns 5 ou 6) sentados no chão, na frente de algum tipo de edifício (casa, prédio). Acho que estávamos comendo ou algo assim, lembro que eu estava com a mão molhada. De repente, saiu desse edifício um grupo de pessoas, um deles era um cara que vi ontem, que parece uma celebridade da internet. Ele cumprimentou a todos, inclusive os que ele não conhecia. Sentou-se conosco e os seus amigos começaram a comer também. Um deles pegou um pote com feijoada e ofereceu para os outros. Outro pegou o pote e, ao cheirar, perguntou se era brincadeira sobre ele ter que comer feijoada de novo. Ele não aguentou e vomitou dentro do pote mesmo. O rapaz que parecia a celebridade da internet então pegou um papel que estava na mão de um dos meus amigos e leu em voz alta. Nesse momento, notei a presença de um palco ao nosso lado. Ao terminar de ler o papel, o rapaz falou algo como "fim do primeiro ato, continua daqui 14 páginas".

      Updated 12-02-2011 at 02:14 PM by 32539

      Categories
      non-lucid , dream fragment
    2. Uma estranha festa na minha casa

      by , 12-02-2011 at 12:43 PM (My world, my rules)
      no-dream / dream / lucid

      Talvez eu tenha sonhado com isso por causa de uma promessa que fiz, mas não cumpri ainda (e estou um pouco preocupado em não conseguir cumpri-la). Eu e Gabriel estávamos aqui em casa, jogando um jogo que ele trouxera (era uma espécie de "vôlei de carros", como ele mesmo chamava. O objetivo do jogo era jogar o carro da sua ilha para a ilha do inimigo o mais longe que conseguisse). Ele me mostrava o jogo enquanto conversava com sua prima Luiza, de uns 5 ou 6 anos agora. Em certo momento, ele me deixou jogando e saiu (estávamos no meu quarto). Um outro garoto entrou, alguém me apresentou ele. Começamos a conversar, então eu disse "Por que não conversamos e jogamos ao mesmo tempo?" (tive essa ideia após me lembrar de um programa da MTV, onde um entrevistador conversa com os convidados enquanto jogam vídeo-game). Quando fui falar sobre esse jogo para ele, ele disse que já o conhecia. Então começamos a jogar. Mas o jogo mudou um pouco de foco, agora já parecia um jogo de espionagem.
      De repente, estávamos dentro do jogo, e tudo funcionava via touch-screen, mas fazíamos os movimentos com a mão no ar. Lembro de uma parte em que estávamos em um apartamento, na janela, olhando para uma pequena ilha no mar, cheia de carros (era quase noite). Peguei um binóculos para ver a ilha mais de perto, comecei a fazer movimentos com a mão para dar zoom na minha visão. Quando fui fotografar a ilha, passaram duas garotas na frente (lembro que uma era loira, usava óculos escuros grandes e uma blusa listrada com azul claro e branco). Comentei isso com meu novo amigo, e ele achou engraçado. Falou que eu não precisava ter feito aquilo tudo para dar zoom e tirar a foto, eu podia simplesmente ter apertado K, L e M (sonhei com isso devido ao 9GAG) (nisso ele estava comum controle de XBox na mão).
      Voltamos para o meu quarto, como se tudo tivesse sido apenas o jogo mesmo. Vi que havia muita gente aqui em casa, estavam dando início a uma festa. Mas eram pessoas mais velhas, de uns 20 anos cada um. Alguns estavam na sala do "cinema" jogando o jogo de tabuleiro "esquenta". E, com certeza, o clima estava esquentando. uma das consequências foi uma garota ter que beijar o pé de outra, e todos deliraram quando isso aconteceu. Achei engraçado, embora pensasse que isso poderia sair um pouco do controle. Desci as escadas e encontrei Gabriel, Vinícius e mais uma garota (talvez a Carol, que conheci ontem) sentados na mesa grande na minha sala de estar. Meu pai arrumava uma TV na frente do espelho grande para que eles assistissem um filme. Todos me olharam enquanto eu descia as escadas. Perguntei a qual filme iriam assistir. Gabriel me respondeu algo como "A profissão do coração", e disse que era um filme que falava sobre carreira profissional, decisões difíceis e etc.
      Categories
      non-lucid
    3. Dando aulas de matemática

      by , 12-02-2011 at 12:32 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Acho que sonhei isso pois, ontem, uma amiga minha me pediu ajuda em matemática (ela está de recuperação, eu já estou de férias). Eu estava em casa, na garagem, com alguns amigos (não lembro exatamente quem). Era como se minha casa fosse o colégio, pois todos do terceirão estavam ali, mas a maioria estava fazendo prova. Deram-me uma prova de matemática para fazer, lembro que ela começava com questões de trigonometria sobre seno e cosseno (a questão dava o seno de um ângulo e tínhamos que descobrir o cosseno). A primeira questão trazia um seno de 3/5. Nesse momento, meus amigos saíram de suas provas e vieram ao meu encontro para que eu os ajudasse em matemática.
      Havia várias mesas brancas de plástico e cadeiras assim também na minha garagem. Fazia um dia de sol. Anna Giulia sentou-se ao meu lado esquerdo, Gustavo ao meu lado direito (embora eu lembre que eu o via várias vezes sentado no chão, lá no canto da minha garagem). Eu ia começar a explicar a questão, dizendo que havia duas maneiras de resolvê-la (montando um triângulo ou usando o princípio fundamental da trigonometria), mas a Maria Eduarda, que estava de pé poucos a metros de mim, começou a me apressar falando "vamos rápido, Léo, temos prova daqui a pouco". Aquilo me deixou muito nervoso, então comecei a gritar com ela: "você não é obrigada a assistir minha aula, esse é o jeito que eu ensino e se quiser ficar aqui, vais ter que ter paciência...". Nisso, me levantei e comecei a jogar algumas cadeiras e mesas no chão, de tão nervoso que fiquei. Com medo, ela foi embora pelo portão, que estava metade aberto. Voltei à cadeira, mas quando sentei, quase caí para trás. Apenas quando consegui manter o equilíbrio de novo, percebi que sentara na cadeira errada (Mariana estava do meu lado direito), então voltei para a cadeira que estava do lado de Anna Giulia para explicar a questão.
      Categories
      non-lucid