• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    My world, my rules

    Well, it may be strange that I'm the only one who writes in portuguese in DreamViews. Thats because I'm brazilian and, well, I could record my dreams in english, but it would take some time and I'd probably forget some details while writing. So, it's easier, faster and safer for me record them in portuguese.
    I know that many of you can't read in portuguese, but I only record my dreams to keep a DJ. If you manage to translate, read and comment my posts, I'd be really glad

    1. Dio's death + Hannah Montana = ?

      by , 08-01-2010 at 02:26 PM (My world, my rules)
      Sim, eu sei que isso aconteceu já faz tempo. Mas mesmo assim, sonhei com isso.
      E eu NÃO assisto Hannah Montana, ok?
      Dio é um famoso cantor de Heavy Metal, e morreu a alguns meses. Sonhei que isso tinha acontecido e, na minha cidade, várias bandas começaram a fazer shows tributos em vários lugares. A cidade estava lotada de gente com camisas do Dio e de outras bandas do mesmo gênero. Lembro de estar em um show onde meu irmão estava tocando. Firmino estava entre os fãs, com uma camisa do Dio e, claro, muito emocionado.
      Eu e meu pai tentamos ir para outro local, mas o trânsito estava praticamente parado, devido ao número de pessoas no local. Estávamos sendo seguidos por vários metaleiros, o que tirava um pouco da privacidade e do conforto.
      Chegamos em uma loja, onde haviam exemplares de miniaturas de carros, que eram muito bem feitas! Meu pai estava mostrando-as para mim, e os metaleiros que estavam nos seguindo também estavam adimirando as miniaturas.
      Chegamos no museu da cidade, onde haviam várias cadeiras. Victor e Pelz estavam lá, e disseram que nós iriamos fazer um tributo ao Dio também. Mas não sabíamos tocar nenhuma música dele, e eu sabia que aquilo não ia dar certo. Victor estava sentado, se aquecendo na guitarra, quando eu disse "Ta bom, eu me sacrifico", e fiz que iria pegar a guitarra dele. Ele já estava se levantando e cedendo a guitarra, quando eu disse "Eu me sacrifico, vou assistir vocês!". Pelz riu diante da minha piada.
      Victor ficou nervoso, então jogou algumas cadeiras para o lado, e sentou-se perto de mim. Havia uma TV na nossa frente, e estava começando a passar Hannah Montana.
      Nesse episódio, ela estava com uma amiga na praia, cantando juntas, quando o telefone da amiga dela toca. Era a mãe dela, dizendo para ela voltar para casa. Ela, nervosa, jogou o telefone para longe. Quando ela foi buscar, percebeu que o telefone (que agora era um sutiã) havia caído perto de um homem, por quem ela logo se sentiu interessada. Ela se ajeitou toda, e foi buscar o sutiã, mas o homem nem percebeu. Ela o colocou rápido e saiu correndo, olhando para o homem ainda. Mas, no caminho dela, estava um metaleiro (com uma camisa do álbum Fear of the Dark, da banda Iron Maiden). Ela tropeçou no chão, e foi deslizando até esse metaleiro. Ela deslizou de tal modo que acabou beijando o metaleiro na boca, acidentalmente.
      Não me lembro de mais fatos ou detalhes desse sonho
      Categories
      non-lucid
    2. School Vacations

      by , 08-01-2010 at 02:14 PM (My world, my rules)
      Sonhei que, nas semanas de férias, os alunos ainda poderiam ir para o colégio. Mas não tinham aulas, era apenas para aproveitar o tempo com os amigos e com os professores. Eu estava na sala azul com a minha turma e com a professora Fátima. Eu estava lendo alguma coisa, quando ela me chama para tocar violão junto com o Renato (que iria cantar). Renato me disse que iríamos tocar Ala Rustica, que é uma peça um pouco complicada.
      Ao ver a partitura, me surpreender por estar grafada de um modo bem mais simples. Mas, apesar de indicar os acordes, não indicava o rítmo que deveria ser tocado. Comentei isso para Fátima, e dei um exemplo de como o rítmo pode interferir no resultado final. Ela disse que iria pesquisar o rítmo da música e me traria na próxima aula que tivessemos com ela.
      Voltei para o colégio na sexta-feira, e encontrei Vini, Lui e WIll na entrada. Vini perguntou por que eu estava lá, e eu disse que era por causa da aula de inglês.
      Nós iriamos tentar entrar na sala antes de bater o sino, que é proibido. Então, saímos correndo e nos escondendo pelos corredores. Quando estávamos bem perto da sala, ouvimos alguém vindo na nossa direção. Nos desesperamos e corremos muito rápido, até chegarmos na sala, sem ninguém nos ter visto.
      Categories
      non-lucid
    3. Monster Hunter + Eragon

      by , 08-01-2010 at 02:07 PM (My world, my rules)
      Sonhei que estava no mundo de Monster Hunter, um jogo onde você caça monstros, dragões, etc. Uma das missões (na região chamada Forest&Hills) era matar um dragão azul (uma alusão ao livro Eragon, que estou lendo). Com um pouco de prática, eu já conseguia completar a missão facilmente. Após um tempo, habilitei outra missão, no mesmo local, onde deveria matar um dragão vermelho (Eldest). Era mais difícil que o outro, mas com o tempo conseguia matá-lo facilmente.
      Tive um fake awakening e vim anotar esse sonho no Dream Views, que inclusive tinha dado um texto enorme, com direito até a imagem!.

      Categories
      non-lucid , false awakening
    4. A Space Odyssey

      by , 07-31-2010 at 04:21 PM (My world, my rules)
      Sonhei que entrei em uma nave espacial por acidente, e acabei por entrar em uma missão secreta. Saímos da terra e descobrimos que a lua não girava em torno da Terra, mas sim em torno do Sol. Direcionei a nave para próximo do Sol, mas acabei me aproximando de mais, e entrei na órbita do Sol. Quando estava bem próximo, uma onda de energia saiu do Sol. Eu perguntei pelo rádio o que tinha sido aquilo, e responderam que era uma onda de energia que acontecia todos os dias, e era isso que mantia a parte escura da Terra aquecida durante a noite.
      Mas eu ainda estava na órbita do Sol, então mandaram um especialista em uma nave para me resgatar. Ao chegar lá, ele saiu de sua nave e tomou controle da minha, me dizendo para entrar na nave dele e voltar para a estação de comando. Entrei na nave dele e fui em direção da estação. Ao chegar lá, a minha nave estava no modo de "auto-destruição". Saí dela rápido e ela voltou ao normal. Vi que quem estava conduzindo a missão era Magali, minha professora de biologia. Havia mais alguém com ela, mas não me recordo quem era.
      Categories
      non-lucid
    5. Jason Becker's Incident

      by , 07-31-2010 at 04:14 PM (My world, my rules)
      Sou um grande apreciador de música, e um dos meus guitarristas preferidos (e maior inspiração) é Jason Becker. Ele tocou junto com Marty Friedman por alguns anos, mas sofreu uma doença e hoje é paralítico.
      Sonhei que Jason Becker e Marty Friedman trabalhavam em uma indústria elétrica. Jason estava mexendo em uma máquina, e disse para Marty não ligar a eletricidade. Mary entendeu errado, e acabou ligando. Becker se electrocutou, e caiu no chão com um ataque epiléptico. Após isso, ele não conseguia mais se mover. Essa não é a história correta, apenas sonhei com isso.
      Categories
      non-lucid
    6. What the church means to you?

      by , 07-30-2010 at 09:59 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que a igreja perto da minha casa estava em festa. Uma mulher ligou para minha casa e me perguntou: "O que a igreja significa para você?". Fiquei um pouco pensativo. Ela disse que daria um tempo para eu pensar e retornaria a ligação mais tarde. Fiquei pensando no que eu responderia quando ligassem novamente. Após algum tempo, o telefone tocou. Era Eduardo (um amigo meu que pretende ser padre no futuro). Ele repetiu a pergunta. Eu respondi: "Bem, eu fiz catequese nessa igreja, e fiz muitas amizades aí. Algumas dessas amizades eu mantenho até hoje. Então, eu posso dizer que, para mim, a igreja simboliza a amizade e a união.". Eduardo riu, mas gostou do que eu disse. Não lembro de mais detalhes.

      [EN] I dreamed that the church near my house was on holiday. A woman called my house and asked me: "What does the church mean to you?". I was a bit thoughtful. She said she would give me time to think and would call me later. I wondered what I would respond when she calls. After some time, the phone rang again. It was Edward (a friend of mine who want to be a priest in the future). He repeated the question. I replied, "Well, I did catechism in this church, and made many friends there. Some of these friendships I hold till today. So I can say that, for me, the church symbolizes friendship and unity.". Edward laughed, but liked what I said. I do not remember more details.
      Categories
      non-lucid
    7. Twisted Metal Race

      by , 07-30-2010 at 02:30 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que estava na casa de Rodrigo, jogando Twisted Metal. De repente, estávamos na rua, vendo carros de verdade se destruírem, como no jogo. Um deles era um grande carro amarelo, o outro era um pequeno carro laranja. Eles estavam batalhando batendo um contra o outro e usando martelos e marretas. O sonho não fez o menor sentido, e não me lembro mais do que isso.

      [EN] I dreamed I was in Rodrigo's house, playing Twisted Metal. Suddenly we were on the street, seeing real cars been destroyed, like in the game. One was a big yellow car, the other was a small orange car. They were battling against each other, using hammers. The dream made no sense, and I can not remember more than that.
      Categories
      non-lucid , dream fragment
    8. Long Library

      by , 07-30-2010 at 02:21 PM (My world, my rules)
      [PT] Consegui induzir um sonho, mas acho que não foi completamente lúcido. Sonhei que estava na Long Library, do jogo Castlevania: Sympony of the Night. Fui pegar alguns livros, e eles estavam completamente vazios. Havia apenas a capa deles, e nenhuma página. Andei muito, e achei um exemplar de Brisingr, dividido em duas partes, de capa dura. Ainda estava dentro do plástico, o que significava que era novo. Fiquei muito feliz por ter achado o livro, embora a biblioteca fosse enorme, e eu ainda teria que andar muito...

      [EN] Could induce a dream, but it was not lucid. I dreamed I was in Long Library, a place of the game Castlevania: Sympony of the Night. I went to get some books, but they were completely empty. There was only the cover of them, and no pages. I walked a lot, and I found a copy of Brisingr, divided into two parts, hardbound. Was still inside the plastic, which meant it was new. I was very happy to have found this book, although the library was huge, and I still had to walk a lot ...


      Categories
      Uncategorized
    9. Parkour RPG Maker 2k

      by , 07-29-2010 at 01:09 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que eu havia baixado um jogo de RPG Maker 2000 de parkour. O jogo era em 3D, e era possível fazer várias manobras, como correr, pular, pulo duplo e até salto mortal! O objetivo era correr dentro de uma casa e pegar todas as moedas, sendo que algumas eram praticamente inalcansáveis. Enquanto você ia jogando, o jogador mudava automaticamente, isso deixava o jogo bastante estressante.

      [EN] I dreamed that I had downloaded a parkour game for RPG Maker 2000. The game was in 3D, and it was possible to make several tricks, such as running, jumping, double jump and somersault! The goal was to run inside a house and get all the coins, and some were virtually unreachable. While playing, the character changed automatically. This left the game fairly stressful.
      Categories
      non-lucid
    10. The miraculous Ipad - O Ipad milagroso

      by , 07-29-2010 at 01:03 PM (My world, my rules)
      [PT] Sonhei que meu irmão tinha feito aniversário, e ganhou um Ipad. No dia seguinte, ele foi trabalhar, mas esqueceu o Ipad em casa. Então, eu o levei para a escola. No intervalo, eu fiquei tentando usá-lo, tentei descobrir como funcionava. Quando eu desisti, fui para o ginásio procurar meus amigos. Eu os encontrei lá, mas havia duas garotas (Daniela e Gabriela) que queriam ver o Ipad. Elas raramente falam comigo, na hora já pensei "Nossa, como elas são interesseiras!".
      Elas estavam insistindo para ver o Ipad, e eu dizia que era do meu irmão, mas elas não queriam saber. Resolvi sair do ginásio e ir conversar com alguém lá fora. Daniela continuava insistindo para mexer no Ipad. Desisti e cedi-o para ela. Ela também não sabia mexer nele, então ficamos tentando descobrir como usá-lo. Ela me devolveu o Ipad e sentamos em um banco, junto com várias pessoas. Eu me levantei e vi que ela estava ficando com Emanuel. Na hora que eu fui me sentar no banco, ele virou e todos caíram. Pedi desculpas, mas o Emanuel disse até que tinha sido bom. ~

      [EN] I dreamed that my brother had birthday, and won an Ipad. The next day he went to work but forgot the Ipad at home. So I took it to school. In the interval, I was trying to figure out how it worked. When I gave up, I went to the gym looking for my friends. I found them there, but there were two girls (Daniela and Gabriela) who wanted to see the Ipad. They rarely speak to me, so I thought "Wow, they are so self-serving."
      They were insisting to see the Ipad, but I said it was my brother's, but they did not wanted to know. I decided to leave the gym and talk to someone outside. Daniela was still insisting to use the Ipad. I gave up and gave it to her. She also doesn't know how to use it, so we tried to figure out how to use it. She returned the Ipad and we sat on a bench, along with several people. I got up and saw that she was kissing Emanuel. When I went to sit on the bench, it fell, along with everybody. I apologized, but Emanuel said it had been good. ~
      Categories
      non-lucid
    11. Midnight Thief - O Ladrão da Meia-Noite

      by , 07-29-2010 at 12:48 PM (My world, my rules)
      [PT] Ontem a noite, eu assisti Príncipe da Pérsia: As areias do tempo no cinema. Então, eu sonhei com isso. Sonhei que havia saído do cinema, era meia-noite, e me dirigi a uma loja próxima (que, inclusive, tinha um poster do Gasparzinho). Vi que a loja estava fechada, então resolvi ir para casa a pé (o cinema estava perto da minha casa, mas na verdade não é). No caminho havia um homem andando a pé também, mas estava andando devagar. Logo, passei por ele. Eu estava passando por uma esquina, que tinha uma cerca de madeira, e ele falou: "Eu só queria voltar...". Eu responde: "É, eu também!". O homem falou novamente: "Pra tocar terror!". Ao me deparar que eu seria assaltado, comecei a correr. Peguei várias ruas para despistá-lo. Devido ao medo que senti, acabei por acordar. Mas acabei me mexendo, e perdi a chance de fazer um DEILD!

      [EN] Yesterday, I watched Prince of Persia: The sands of time in the cinema. So, I dreamed about it. I dreamed I left the cinema, it was midnight, and I went to a nearby store (that had a poster of Casper). I saw the store was closed, so I decided to go home on foot (the cinema was near my house, but it isn't in the real life). On the way, I saw a man taking a walk, but he was walking slowly. I was walking faster, and I passed him. I was going through a corner, when he said: "I just wanted to come back...". I replied: "Yeah, me too.". The man spoke again: "To kill!". When I realized I was going to be assaulted, I started running. I picked up several streets to foil him. Due the fear I felt, I woke up and I moved myself. I just lost a chance for DEILD!

      Updated 11-27-2010 at 09:51 PM by 32539

      Categories
      non-lucid
    12. Fail night #2

      by , 07-29-2010 at 12:32 PM (My world, my rules)
      All right... This night I lost 3 chances of LD...
      The first one: I woke up in the middle of a dream (Midnight Thief), but I moved and lost the chance of DEILD...
      The second one: I woke at 7:00am and I stood still. I felt my legs tremble, and I just couldn't move them (SP). So, I used almost all my concentration to fall asleep, and just a bit to stay awake. Then, I found my self moving to turn the TV off (but I did not sleep with the TV on). After a few minutes, I woke and regretted having lost a LD.
      The third one: I downloaded the Custom Alarm Clock for my computer. So, I adjusted 45min. before I normally wake up (8:15am). But today, I woke up 7:30am, and I couldn't sleep anymore!

      I'm really upset about this... But at least I've managed to enter SP, and now I know how to do it!
    13. Lots of fake awakenings

      by , 07-28-2010 at 02:10 PM (My world, my rules)
      This night I had a lot of fake awakenings, some of them were obviously dreams (like when I woke up and my friends were having a party at my room), but I'm not sure about other ones. I tried WBTB this night. I drank 3 cups of water before going to bed, but I only woke up at 9:30am.
      But tonight I'm gonna try it again, and I'm sure I'm going to have LDs!
      Still, I don't rebember any dream today. If I do, I'll write them here, and I'll try to translate them

      Updated 07-28-2010 at 02:16 PM by 32539

      Categories
      false awakening , side notes
    14. School Games - Jogos escolares

      by , 07-27-2010 at 03:25 PM (My world, my rules)
      (Aprox. 30min)

      Estávamos nos jogos escolares (novamente! Isso está quase virando um DreamSign!). Tinhamos acabado de vencer uma disputa de futsal de 2 x 0. Ficamos assistindo a alguns jogos. Como a copa já havia passado, já sabiamos quais resultados os jogos teriam (embora os jogos do colégio não tivessem nada a ver com os jogos da copa). Tinhamos que esperar mais um jogo para jogarmos novamente. Resolvemos sair e ver os outros jogos. No pátio externo, estava acontecendo outro jogo de futsal, na quadra de queimada. Will aproveitou que houvera uma falta e bateu-a (ele não fazia parte do time, só estava comigo). Ele bateu a falta e fez gol, todos comemoraram, não sei por quê.
      Estava quase na hora do nosso jogo, contra a Argentina (???). Fui tentar voltar, mas eu mal conseguia correr, minhas pernas não respondiam direito. Me preocupei pois não sabia se conseguiria jogar dessa forma.
      Dentro do ginásio, encontrei Chayene, que disse que deveriamos ganhar nosso próximo jogo. Eu falei que seia complicado (nisso, eu quebrei uma mureta do ginásio sem querer, e estava tentando encaixá-la novamente), pois iriamos enfrentar a Argentina.
      Começou o jogo, me lembro apenas de Gabriel no meu time. Eu estava tão desatento do jogo que, quando perguntei se estava 0 x 0, me disseram que estávamos perdendo de 7. ~

      Updated 07-28-2010 at 01:15 AM by 32539

      Categories
      non-lucid
    15. Old friends

      by , 07-27-2010 at 03:17 PM (My world, my rules)
      Well, I'm brazillian. So, I'm going to write my dreams in portuguese, because it's faster and easier for me.

      Old friends - Velhos amigos
      (Aprox. 15min)

      Ontem, meus amigos da minha escola de música partiram para Xaxim, para participarem de um congresso regional de coral. Com esse fato, sonhei que estava indo me despedir deles.
      Ao chegar lá, vi Karol e Drielle (minhas amigas que mudaram de estado no começo do ano, e tenho muitas saudades). Ao vê-las, me emociono muito, e logo corro para abraçá-las. Abracei-as muito emocionado.

      Updated 07-28-2010 at 01:13 AM by 32539

      Categories
      non-lucid , memorable , dream fragment
    Page 5 of 5 FirstFirst ... 3 4 5