• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    My world, my rules

    Well, it may be strange that I'm the only one who writes in portuguese in DreamViews. Thats because I'm brazilian and, well, I could record my dreams in english, but it would take some time and I'd probably forget some details while writing. So, it's easier, faster and safer for me record them in portuguese.
    I know that many of you can't read in portuguese, but I only record my dreams to keep a DJ. If you manage to translate, read and comment my posts, I'd be really glad

    1. F.E.A.R. Combat + Left 4 Dead 2, Special Operation

      by , 12-19-2010 at 02:36 PM (My world, my rules)
      non-dream/dream/lucid

      Estava jogando F.E.A.R. Combat com Rodrigo e Victor, em um mapa onde havia uma sala com um patamar mais baixo, como se fosse um rio, que circulava um tipo de "ilha". Estávamos jogando normalmente uma Deathmatch, quando começam a aparecer robôs do próprio F.E.A.R. e então tivemos que juntar nossas forças para destruí-los. De repente, apareceu um Tank (do Left 4 Dead 2), que começou a me perseguir. Eu tentei fugir, mas estava muito cansado. Tentei ir para o patamar mais baixo. Quando me joguei lá, Victor me disse que havia um monstro me perseguindo. Olhei para trás e vi que era o Tank. Desisti de correr e deixei ele me matar.
      Apareci em um local que parecia um laboratório. Eu estava junto com Gabriel e Vinícius F., e estávamos em uma missão de infiltração. Adentramos o local e fomos derrotando vários guardas e seguranças. Chegamos até uma sala onde havia uma mesa central, vários computadores na frente de uma persiana, que escondia uma janela. Percebi vários monitores e pessoas que estavam aparentemente nos observando. Vi webcams e disse para atirarem nelas. Eu atirei em duas e Vinícius nas outras duas. Mas já era tarde, e Gabriel nos alertou de um indivíduo com uma bazooka. Ele atirou de fora da sala de onde estávamos. Nos abaixamos e o tiro passou pela janela.
      Corri para o homem da bazooka e vi que era Paulo Felipe. Lutei com ele usando uma palheta. Voltei para a sala de antes e vi que estavam várias pessoas da minha sala de aula (como Joana, por exemplo) e alguns professores (Ludgero) sentados a mesa principal. Percebi que escreviam alguma coisa. Peguei um travesseiro e comecei a fazer "flexões" com ele no canto da mesa. Gabriel achou isso bem engraçado e riu bastante.
      Categories
      non-lucid
    2. Torture Chamber

      by , 12-19-2010 at 02:24 PM (My world, my rules)
      non-dream/dream/lucid

      Primeiramente, eu estava em um quarto aqui de casa onde ficam os instrumentos musicais, junto com meu irmão. Estávamos testando o teclado novo, quando me deu vontade de pegar a guitarra para fazer alguma coisa. Ele começou a reclamar e fazer piadas idiotas, como se a minha ideia fosse imbecil. Fiquei nervoso e disse "Era pra ser engraçado?", jogando a guitarra no chão. Percebi a existência de um Baixo vermelho em um suporte. Quando saí, ainda esbarrei com o pé em uma corda da guitarra (que havia estourado quando atingiu o chão).
      Fui para o meu quarto ver televisão. Estava passando uma matéria sobre um local onde pessoas ficavam presas em público por muito tempo, como uma tortura. Passaram cenas de um homem em cima de um "ring" com o símbolo do Mortal Kombat. A emissora entrevistou minha avó quanto a isso, e ela disse que era algo horrível, principalmente por causa da desidratação que causava na pessoa. A emissora mostrou um momento de movimentação no local, quando um homem descobriu que seria a vítima e tentou escapar, mas foi pego novamente.
      Depois, a matéria mostrou como o homem estava após alguns dias. Ele estava pendurado por correntes, magro e com a pele oleosa por causa da desidratação. Ele reclamava de fome e que não conseguia dormir. A matéria então mostrou que uma mulher era encarregada de "alimentar" ele (apenas com um suco que era servido de dentro de um coração).
      Após isso, meu irmão se deitou na cama e minha mãe disse que ele tinha sido selecionado para participar dessa tortura. Fiquei assustado e o abracei, pois saberia que nada seria como antes. Perguntei por quanto tempo as pessoas ficavam presas, minha mãe disse que era por cerca de dois anos.
      Categories
      non-lucid
    3. First lucid in a long time

      by , 12-18-2010 at 12:41 PM (My world, my rules)
      non-dream/ dream / lucid

      Eu estava em um lugar que tinha um bar e algumas pessoas (Vini M, Luan, Henrique, etc). Lembro que estava tendo um concurso de alguma coisa, assim que eu estava descendo por uma rampa de um cômodo para outro (que tinha o bar). Se não me engano, Luan tinha conseguido fazer um tipo de fósforo que não usava madeira, e por isso estava sendo perseguido por várias empresas.
      Chegamos a um local que era tipo um estacionamento, mas com uma varanda onde era possível ver o céu. Era noite e dava para ver no céu o planeta Terra (bem grande), outros planetas, uma lua minguante e uma lua cheia. No momento não estranhei, apenas fiquei observando (e percebi que a África estava "descolada" do planeta). Me abaixei no chão e falei para Vini: "onde está seu Deus agora?"

      Após isso, passei para outro sonho, onde eu estava na rua, junto com meu maestro e mais alguém. Comentei sobre esse sonho anterior e falei que facilmente daria para descobrir que era um sonho, pois haviam duas luas, uma cheia e outra minguante (tentei fazê-las com a mão enquanto explicava). Quando olhei para o céu (novamente noite e bastante estrelado), vi a cena novamente. Fiz o reality check de trancar o nariz e funcionou. Fiquei lúcido e saí correndo pela calçada, perto de uma construção de tijolos (provavelmente o local onde eu estava no sonho anterior), gritando que era um sonho lúcido, buscando ter mais lucidez. Havia alguém no fim dessa construção, e percebi que estava me observando (talvez Konan). Mas, antes de chegar nessa pessoa, o sonho apagou e eu acordei.

      Acho que fiquei um pouco eufórico pois eu não tenho tido sonhos lúcidos já faz algum tempo. Espero que se tornem comuns novamente.

      Updated 06-01-2011 at 04:20 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    4. Concerto

      by , 12-10-2010 at 12:16 PM (My world, my rules)
      Eu estava em um carro, junto com meu irmão, quando passamos pela igreja que fica do lado da minha escola de música. Vi que todos estavam lá, se preparando para uma apresentação. Entrei pelos fundos e fiquei em um lugar que tinha cortina (e a plateia não me via). Tinha um órgão ali e Edmar iria tocá-lo, enquanto os outros se apresentavam dentro da igreja. O órgão não apresentava nenhum retorno, o que dificultava um pouco. De repente, Konan entrou no local e Edmar deixou ele tocar o órgão. Ele estava tocando razoavelmente até um momento que errou, eu tentei ir ali e corrigir, mas acabei errando em outra parte, e agradeci pelas cortinas estarem fechadas. Edmar voltou e comentou algo como um "rodízio" no órgão, retomando o instrumento.
      Depois, vi que todos estavam ali dentro, inclusive Drielle e seu irmão. Fiquei emocionado e a abracei e beijei. Ela pediu para o ser irmão pegar um saco cheio de cereal para ela, e ela começou a comer.
      Categories
      non-lucid
    5. Frag

      by , 12-07-2010 at 03:51 PM (My world, my rules)
      #1: Eu estava em uma sala cheia de gente (lembro que minha mãe estava também). Começamos a cantar a 5ª sinfonia de Beethoven, mas cada um fazendo uma voz. Ficou extremamente bom, e eu comentei: "É por isso que todos aqui deveriam entrar em um coral!".
      Categories
      dream fragment
    6. Nightmare concert

      by , 12-07-2010 at 03:00 PM (My world, my rules)
      Eu estava em algum tipo de auditório (lembro que Vinícius F e Gabriel H estavam também). A princípio, teríamos uma aula de violino coletiva.
      Em um momento, chegou um pequeno garoto coreano com dois cases de violino. Um tipo de mordomo colocou os cases em cima de um piano que tinha no auditório e pegou os violinos, para ver qual o garoto escolheria. Os instrumentos eram muito bonitos e aparentemente muito caros. Muitos se levantaram de seus assentos para vê-los.
      Após algum tempo de espera, uma orquestra comecou a se apresentar, tocando a música Cavalaria Rústica. Comentei com Vinícius que essa era uma música muito boa.
      Como se estivessemos em uma TV, a "câmera" mostrou várias pessoas fantasiadas de Batman na plateia. Depois, eu estava na orquestra, tocando junto com eles.
      Quando acabou a apresentação, só havia eu no local. Vi uma mulher levitando atrás de umas cortinas. Peguei um alfinete e joguei nela. Nesse momento, as cortinas abriram e percebi que a mulher era uma armadilha, e que havia uma criatura com vários tentáculos, que tentava me pegar. Lembro-me que a distância que seus tentáculos chegavam era até dois metros e meio palmo.
      Comecei a correr e, ao sair do auditório, percebi que eu estava no colégio. A criatura continuava a me perseguir. Eu estava com medo de o portão do colégio estar trancado, mas consegui abrí-lo. Ao sair, tomei o caminho que me levaria até em casa.
      De repente, acordei, com o coração disparado. Havia uma senhora sentada na minha cama, me observando. Perguntei se ela havia algo a comentar (ela era provavelmente uma psicóloga, e estava observando meu sonho). Perguntei se havia algum motivo para eu ter sonhado com uma apresentação para um público grande, depois me apresentar para um público vestido de Batman e depois me deparar com aquele monstro. Ela disse que aparentemente não, e se dirigiu para a cozinha.
      Depois de alguns segundos sentado na minha cama, resolvi seguir ela. Quando eu estava no corredor que levava para a cozinha, meu irmão disse "Ó, o monstro ta ali do lado!". Eu percebi que era a senhora, e não o monstro. Peguei ela (nessa momento, ela virou um saco de pão) e mostrei-a para o meu irmão, dizendo: "Não é o monstro. Mas eu devo estar com o rosto todo vermelho, por que eu to morrendo de medo.".
    7. Travel + Fragment

      by , 12-06-2010 at 12:48 PM (My world, my rules)
      Eu e minha família tínhamos viajado para uma casa que era exatamente igual a nossa. Após algum tempo de estadia, fomos viajar para outro lugar. Fomos recolher o que nos pertencia. A cada nova olhada que eu dava na casa, eu achava alguma coisa minha que eu quase esquecera de levar de volta na viagem.
      Chegamos ao aeroporto/estação onde iríamos sair. Houve uma festa lá, e inclusive encontrei minha namorada e meus sogros, que também estavam viajando.


      Fragment #1: Eu estava na minha casa, junto com Vinícius Híckel e Gabriel Adriano. Estávamos montando uma estrutura de Lego (no primeiro andar de casa, perto da casa de máquinas da piscina). Mas a cada peça que faltava, subíamos correndo para pegá-la, ao invés de montar tudo lá em cima. Pegamos as peças que formam um círculo e algumas flores, para tentar montar uma cidade.
      Categories
      non-lucid , dream fragment
    8. The Walking Dead

      by , 12-06-2010 at 12:36 PM (My world, my rules)
      Tive um sonho que se assemelhava com o seriado The Walking Dead, levando em conta que tinha os mesmos personagens (e alguns personagens a mais).
      Não lembro muito bem do começo, mas lembro que iria passar um programa engraçado na tv, então resolvi comprar salgadinhos e refrigerantes para assistir. Chegamos a um local que tinha uma tv, duas entradas (uma de cada lado) e algumas janelas. Trancamos as portas e uma mulher (que é do seriado) fez montes de terra na frente das janelas (para não vermos os zumbis tentando entrar enquanto víamos o programa).
      Quando o programa começou (que era algum vídeo do mundo canibal), os zumbis começaram a tentar entrar no recinto. E inclusive um minotauro tentava entrar pela saída da direita.
      Após algum tempo, lembro que todos haviam se tornado zumbis, menos eu (que estava no lugar de Rick Grimes), sua mulher e seu filho. Eles estavam encolhidos em uma poça de água, enquanto uma velha zumbi (que era no nosso grupo) estava indo atrás deles. Eu disse para eles saírem da água no momento em que a velha enconstou nela. Nesse momento, fui para o centro da sala onde tinha a TV e pensei "um seriado não pode terminar assim...", e tive vontade de atirar em mim mesmo.
      Categories
      non-lucid
    9. Revista que fala de tudo

      by , 12-05-2010 at 03:13 PM (My world, my rules)
      Eu tinha ido para o colégio, como se fosse o primeiro dia de aula do ano que vem. Eu lembro que eu estava procurando a minha sala, mas não encontrava de jeito nenhum.
      Após algum tempo procurando (e me confundindo com a minha sala do ano passado), eu acabei encontrando. Lembro que minha namorada havia levado uma revista que falava sobre tudo de bom. Haviam matérias sobre sonhos, sonhos lúcidos e "os segredos que ninguém sabe sobre a música". Como era um sonho, eu não conseguia ler nem o índice da revista (mas mesmo assim não fiquei lúcido).
      Já não me lembro de mais detalhes, lembro apenas que em algum momento eu estava fugindo de algumas pessoas (como a dona Lilian), e algo aconteceu na biblioteca, mas não me lembro.
      Categories
      non-lucid
    10. Fragments

      by , 12-03-2010 at 01:37 PM (My world, my rules)
      #1: Eu e uns amigos (me lembro apenas do Vini) estávamos na biblioteca do colégio (que estava completamente diferente do que realmente é, haviam vários computadores e apenas uma mesa grande na entrada). Lembro que havia alguém em pé falando conosco (mas eu acho que quem estava de pé falando era eu), e que alguém da mesa se levantou para pegar um livro.
      Em algum momento eu saí dali e fui usar um computador.


      #2: Eu estava tocando a música "Midnight", de Joe Satriani, em um violão. De repente, já não era um violão, e sim um teclado (aparentemente antigo). Lembro-me que eu estava tocando, com a mão esquerda, duas teclas brancas, e com a direita, duas teclas pretas. Olhei para o visor do teclado e notei que era touchscreen, o que eu nunca havia notado antes (levando em conta que, no sonho, o teclado era meu fazia tempo). Notei que eu estava no meio de uma rua, e estava junto com a minha namorada. O teclado já havia se transformado em um computador. Karina estava junto, em determinado ponto dessa parte. Lembro que estava chegando a hora de eu ir, então abracei Amanda (minha namorada), e vi que havia dado um erro no computador. Eu reclamei e disse que nunca havia acontecido isso na minha casa. Mas continuei abraçando ela.
      Categories
      dream fragment
    11. Último dia de aula

      by , 12-03-2010 at 01:30 PM (My world, my rules)
      É, isso já passou faz tempo, mas mesmo assim sonhei com isso.
      Me lembro que estávamos no banco do São José, onde sempre ficamos o começo da aula (Victor, Karina, Lucas, Arnaldo, etc). Chegaram várias pessoas com bolas e começaram a jogar. Victor foi jogar futebol com uns caras (lembro que eram 3 negros). Saí do banco e subí umas escadas (agora eu já estava no segundo andar da minha ecola de música), e vi Victor e os caras jogando "altinha" (um jogo onde você não pode deixar a bola cair no chão, jogando apenas com os pés). Victor estava jogando muito mal, mas com tempo foi pegando o jeito.
      Eu desci e fui jogar volei com uns amigos (lembro que Gabriel estava entre eles), mas não tinha rede nem nada. Tentamos improvisar, mas não lembro o que aconteceu.
      Fomos todos para a casa de praia de Daniel (meu professor de educação física). Estava de noite, e fomos para uma praia que tinha ali perto. A areia era muito fofa e eu mal conseguia andar nela. Sem contar que a praia era inclinada e estava ventando muito, o que atrapalhava os movimentos da bola.
      Categories
      non-lucid
    12. Concert, again

      by , 12-01-2010 at 01:13 PM (My world, my rules)
      Estão começando os concertos de natal na minha escola de música, então tenho sonhado bastante com isso.

      Eu estava voltando de alguma festa, ou encontro de familiares. Mas eu tinha um ensaio na minha escola de música, então meu pai (que estava de bicicleta), estava me levando até lá. Paramos em um semáforo da rua brusque e encontrei Vini lá (de bicicleta também). Ele disse que estava indo para casa dele, que fica praticamente do lado da minha escola de música. Eu disse para o meu pai que me deixasse ir com ele, afinal, economizaríamos tempo.
      Me sentei na garupa da bicicleta dele e segurei nos guidões. Ele perguntou se, se ele soltasse a bicicleta, eu conduziria ela acidentalmente. Caso isso acontecesse, eu teria que trocar de lugar. Consegui controlar minha força nos guidões, então partimos para a escola de música (que fica para o outro lado de onde estávamos indo).
      Chegando lá (que não era a minha escola de música, mas sim a casa da minha tia), vi que todos estavam se dirigindo para fazer um ensaio geral na igreja. Pegamos uma lombada em alta velocidade e caímos bem perto de onde todos estávamos. Falei para meu professor e para o maestro: "cheguei na minha bicicleta alada!". Todos riram.
      Coincidentemente, eu estava com a roupa que seria usada no ensaio, mas estava sem meu instrumento. Vi que haviam vários e vários instrumentos no terreno da casa dos meus tios, então peguei um e fui para a igreja ensaiar.
      Categories
      non-lucid
    13. Half-bird guy

      by , 12-01-2010 at 01:08 PM (My world, my rules)
      Eu estava com um grupo em um laboratório (provavelmente de anatomia), examinando um garoto que possuía asas de pássaro. Quem estava nos 'regendo' era minha professora de inglês, Patrícia. Eu já estava usando dois jalecos, um branco e outro azul. Quando vi que começariam a abrir as costas do garoto, comecei a colocar um outro preto por cima. Lembro-me que várias pessoas me chamavam, mas nenhuma acertavam meu nome. Até comentei com minha namorada: "será que virou moda errar meu nome?"
      Quano eu estava colocando o jaleco preto, bateu o sino. Tirei todos os jalecos que eu estava usando e saí. Chegando em casa (que não era minha casa), descobri que esse garoto era meu filho (?). E que haviam vários Paparazzi atrás de nós para conseguirem fotos e informações (levando em conta que as asas do garoto estavam sangrando, devido às operações no laboratório), tanto sobre o garoto de asas quanto ao fato de ele estar sendo maltratado.


      Creio que esse sonho tenha algo a ver com a música Amaranth, da banda Nightwish.

      Updated 12-01-2010 at 01:13 PM by 32539

      Categories
      non-lucid
    14. Fragment

      by , 11-30-2010 at 01:53 PM (My world, my rules)
      #1: Estava havendo um concurso de músicos na minha cidade, onde vieram vários músicos famosos e algumas pessoas tinham que hospedá-los. Lembro que minha família hospedou Lady Gaga, e eu mandei uma mensagem para o Gabriel "Lady Gaga está na minha casa!". Mas, após enviar a mensagem (eu estava andando ao redor da piscina), eu não conseguia mais encontrar ela.

      #2: Eu estava no meu quarto atendendo o telefone. Era de um banco (ou algo assim), querendo falar com o meu pai. Eu disse para a mulher que ele não estava. (Eu estavan andando entre as duas camas, em direção à TV).

      Updated 11-30-2010 at 09:15 PM by 32539

      Categories
      dream fragment
    15. Gincana

      by , 11-30-2010 at 01:50 PM (My world, my rules)
      Após algum evento no colégio, ocorreu uma gincana. Eu lembro que no meu grupo estavam eu, Fernando (meu irmão), Carol Delfino e Chayene. Pegamos um Jeep que estava estacionado na frente do colégio e começamos as atividades. Primeiro, deixamos Chayene em Florianópolis, enquanto terminaríamos as outras atividades. Fernando estava dirigindo o Jeep, enquanto eu e Carol estávamos sentados no fundo.
      Lembro que parte da gincana consistia em beber de algum líquido e levar o copo como prova. Descemos uma colina com o Jeep (onde eu falei "Isso ta com cara de pegadinha, viu" [o momento mais próximo de ter ficado lúcido]), e paramos na frente de um restaurante, onde Chayene estava nos esperando. Fomos lá dentro pedir os copos, e, na volta, encontrei um grupo formado por Lucas Amaro e Juliano (irmão de um amigo meu). Vi que eles estavam tão adiantados quanto a gente, e tentei correr para passar deles, mas minhas pernas não aguentavam (provavelmente por ser um sonho).
      Nisso, já estávamos no pátio do colégio, e, na primeira brecha desse grupo, tentei correr para passar deles. Mas em pouco tempo eles me alcançaram, e lembro que Lucas disse, em um tom sarcástico "E aííí, Leonardo!".
      Categories
      non-lucid
    Page 3 of 5 FirstFirst 1 2 3 4 5 LastLast