• Lucid Dreaming - Dream Views




    View RSS Feed

    My world, my rules

    Well, it may be strange that I'm the only one who writes in portuguese in DreamViews. Thats because I'm brazilian and, well, I could record my dreams in english, but it would take some time and I'd probably forget some details while writing. So, it's easier, faster and safer for me record them in portuguese.
    I know that many of you can't read in portuguese, but I only record my dreams to keep a DJ. If you manage to translate, read and comment my posts, I'd be really glad

    1. Second Lucid

      by , 06-01-2011 at 11:05 AM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Após finalizar aquele sonho, não tenho certeza se acordei e apliquei um DEILD ou se foi por sequência mesmo. Por isso, vou classificá-lo como WBTB também.
      Eu já estava lúcido quando tive um falso acordar. Eu estava na minha cama, de madrugada. Ninguém estava acordado ainda em casa, mas eu já sabia que era um sonho. Levantei da cama e pensei que eu poderia fazer... Saí do meu quarto sem fazer barulho (não sei por quê) e fui até o segundo andar, no quarto onde estão os computadores. Tive uma ideia: sairia voando pela janela e iria até a casa da Farah, minha melhor amiga, que não vejo já faz tempo. Tomei distância da janela e pulei contra ela. Os vidros se quebraram sem fazer muito barulho e não senti dor alguma. Comecei a voar mas, semelhante ao sonho anterior, estava muito devagar e perdia altura muito rápido. Eu frequentemente me embolava com os fios de eletricidade. Quando voltei ao chão, ainda estava dentro do cercado de casa, antes da piscina. Pensei "Já que não consegui voar, vou fazer algo útil". E tentei fazer uma experiência: ouvir uma música sendo tocada do nada. Infelizmente, antes de conseguir meu objetivo, o sonho apagou.
      Tags: wbtb
      Categories
      lucid
    2. First lucid

      by , 06-01-2011 at 11:00 AM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Acordei no meio da noite, tomei um copo de água e um remédio para desentupir o nariz e voltei a dormir. Eu estava entrando no ginásio do colégio, entrei para o lado direito e prossegui indo reto (como se não tivesse o palco, e sim mais arquibancadas ao fundo). Chegando ali, vi Amanda (minha namorada) conversando com alguém e Karina Morillo. Ambas estavam com uma camiseta meio rosa, vermelha ou salmão, não me lembro bem. Fui falar com minha namorada. Ela sentou na arquibancada (virada para o centro do ginásio) e eu a abracei por trás dela (como se as escadas continuassem para trás, formando uma pirâmide). Ela disse que estavam ensaiando uma coreografia e que chegou três horas antes para dar uma passada. Comentou que assim tinha sido bem melhor, pois ela podia corrigir as amigas e melhorar alguns detalhes. Sentei ao seu lado e segurei sua mão. Percebi que ela estava sem aliança, o que me deixou chateado. Ela disse que tirou para ensaiar, mas estava usando uma pulseira da mesma grossura e textura da aliança, e me disse que estava usando isso no lugar dela. Achei estranho e fiz o RC de trancar o nariz. Funcionou, fiquei lúcido na hora. Falei para ela "Amanda, isso é um sonho!". Ela ficou assustada e tentou atravessar o dedo na mão como RC. Eu disse para ela tentar o de trancar o nariz. Ela fez e funcionou. Nesse momento, dava-se início uma partida de vôlei na quadra. O homem fez o primeiro saque e a bola foi arremessada muito alto, o que confirmava o fato de não ser real. Amanda começou a falar para todos os nossos amigos que estavam ali (Karina, Enrique e mais alguém) que isso era um sonho. Eu pulei da arquibancada na tentativa de voar até o centro da quadra, mas eu voava muito lento e perdia altura muito rapidamente, não consegui sequer passar pela barreira de segurança que afasta a arquibancada da quadra. Eu estava no corredor entre os dois, vi uns garotos brincando com um pião. Peguei o pião deles e percebi que estava quebrado. Tentei girá-lo mesmo assim (na tentativa de imitar Inception). O pião não ficava em pé, então desisti dele. Por várias vezes o sonho se apagava e eu tinha que fazer um RC para re-estabilizá-lo, mas manti a lucidez durante o sonho todo. Em um desses momentos que voltei ao sonho, andei em direção à saída do ginásio e encontrei Amanda e Karina novamente. Elas falaram comigo, então subi as arquibancadas até o ponto mais alto. O sonho acabou e passei para outro lúcido.
      Tags: wbtb
      Categories
      lucid
    3. Short dream before waking up

      by , 05-30-2011 at 11:03 AM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava prestes a acordar pra ir pra escola, mas o fato de eu ter dormido tarde e de estar frio me prenderam à cama. Acabei dormindo denovo sem querer e tive um acordar falso. Acordei depressa pois eu parecia estar atrasado. Minha mãe tinha colocado umas cartas de baralho na cama do meu irmão. As cartas estavam divididas em 4 montes, haviam mais do que o número de cartas de um baralho dividido entre esses montes. Lembro apenas que um dos montes correspondia aos reis do baralho, e estavam com figuras de troll face neles.
      Coloquei as cartas em cima da estante e comecei a me arrumar. Ao invés de colocar a camiseta do colégio, coloquei a camiseta do terceirão e um moletom azul. Meu irmão chegou e colocou um outro moletom azul e reclamou estar muito pequeno. Eu disse que aquele moletom era meu, peguei dele e então o vesti. O moletom era do colégio Energia. Vi que havia outro moletom em cima da minha cama, marrom, da Hard Rock. Falei pro meu irmão que devia ter colocado esse outro também e então disse "então vou colocá-lo".
      Então acordei de verdade e percebi que estava quase atrasado, me arrumei rápido e cá estou eu.
      Categories
      non-lucid , false awakening
    4. Late for school

      by , 03-14-2011 at 11:55 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que, por algum motivo, eu estava atrasado para o colégio. Corri para o carro do meu pai (Peugeot preto) e saímos a toda velocidade para o colégio, o carro já estava virado para a rua (normalmente precisaríamos dar a ré para sair da garagem). Pegamos um caminho que não usamos normalmente para ir ao colégio e, nessa rua, tem um prédio em construção. Notei que o prédio possuia uma forma peculiar (como se fosse um "y" invertido) e era todo verde. Nele havia (também verde), o logo do McDonalds. Meu pai falou que era porque, no prédio, havia uma lanchonete do McDonalds. Mais a frente, na mesma rua ainda, percebi mais construções totalmente verdes (inclusive vidros, janelas e portas). Como saímos na pressa, eu não havia escovado os dentes. Vi um pacote de Halls no porta-luvas do carro, e perguntei se podia pegar uma. Meu pai disse que sim, mas, quando peguei a bala, vi que tinha um cabelo (do tamanho de um cílio) na bala. Olhei na embalagem e, na foto, também tinha, então comi mesmo assim. Mais a frente, já estávamos próximos do porto da minha cidade (que, com certeza, não fica aonde estava nesse sonho). Havia muito trânsito, e resolvemos acelerar e tentar desviar dos carros na nossa frente. Nesse momento, a minha visão se tornou como se fosse a câmera de um jogo de corrida (que parecia Burnout junto com GTA). O carro que eu estava vendo (que já não era mais o meu carro) começou a acelerar e raspar em vários carros (já estava em cima de uma ponte desse momento). O carro foi subindo a ponte e desviado de outros carros, enquanto ficava uma pessoa sentada na janela direita do carro (como se fosse GTA).
      Categories
      non-lucid
    5. Pool with friends

      by , 03-13-2011 at 03:51 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava em casa, na piscina, com alguns amigos. Lembro que Gabriel e Vinícius F. estavam ali. Estavámos simplesmente conversando e percebi que os irmãos da minha namorada (Vidal e Sofia) estavam do lado de fora da piscina (qeles têm uns 4 e 6 anos, acho). Estranhamente, eles estavam extremamente pequenos (do tamanho da ponta do meu indicador), e eu mal conseguia ver seus detalhes (como o rosto), mas eu sabia que eram eles. Vidal subiu em uma havaiana que estava ali perto, apoiada na parede, enquanto Sofia ficava brincando com a minha mão. Eu virei para meus amigos e falei que era estranho o fato de eles estarem no tamanho "atômico". Eles riram como se isso tivesse sido uma piada muito engraçada.
      Categories
      non-lucid
    6. Mall with my teacher

      by , 03-13-2011 at 03:36 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava indo pro shopping da minha cidade com uns amigos (provavelmente com Gabriel e mais alguém). Quando cheguei lá, vi Paulo Felipe, Enrique e uma garota que eu não conhecia. Cumprimentei eles e percebi que, no chão, havia um círculo amarelo (onde caberiam umas 50 pessoas nele) e, no meio desse círculo, havia uma máquina (como se fosse aqueles caça-níqueis). Enrique estava com um controle preto na mão que parecia ser dessa máquina.
      Peguei o corredor da esquerda (e estranhamente me lembro de ter passado por uma escada rolante) quando meu professor Álvaro apareceu e começou a conversar comigo. Em um momento, ele me perguntou o que eu iria fazer de faculdade (estámavos andando em frente ao game-world). Eu disse que estava pensando em fazer Engenharia Mecatrônica, logo depois me corrigi e falei que queria fazer Engenharia Elétrica. Haviam dois garotos na nossa frente, eles olharam entre si e riram.
      Andando pelo shopping, percebi que haviam mais desses círculos pelos corredores, e que no centro deles haviam atrações diferentes. Na parte onde há as escadas rolantes havia outro cículo também, e haviam 3 garotas brincando nas escadas (elas subiam e desciam pelo corrimão, mas caíam no chão várias vezes e ficavam reclamando).
      Categories
      non-lucid
    7. First lucid of 2011

      by , 01-03-2011 at 01:50 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que iria me encontrar com minha namorada às 9:00 AM. Estava distraído assistindo CQC (um programa de TV bem popular no Brasil), quando me dei conta que já eram 9:35 AM. Fiquei assustado pois, além da meia hora de atraso, demoraria mais uma hora para chegar no local combinado. Corri para o segundo andar (onde estavam meus pais) para avisá-los, e então voltei correndo para o meu quarto para me trocar. Percebi que minha avó estava no meu quarto, sentada em um pequeno sofá no canto. Abri o guarda-roupa para escolher a roupa que eu iria usar. Quando me sentei na cama ao lado do guarda-roupa, senti que havia sentado em cima do controle da TV. Rolei para o outro lado da cama e joguei o controle pela porta, e minha avó disse: "Agora quebrou tudo!".
      Acordei e, sem me mexer, tentei aplicar um DEILD, me lembrando do sonho anterior e tentando voltar para ele.
      Consegui voltar ao sonho, e agora eu estava no banheiro do segundo andar de casa. Estava me olhando no espelho (e, incrivelmente, estava me vendo com clareza). Meu cabelo estava todo para baixo, então eu o penteei para cima (fazendo um topete). Na tentativa de testar o sonho, olhei para baixo e tentei imaginar meu cabelo como estava antes, sem penteá-lo. Olhei de volta para o espelho, mas não funcionou. Então tentei o RC de trancar o nariz mesmo. Nas duas primeiras tentativas não deu certo, mas na terceira eu consegui provar que era um sonho. Logo que percebi que eu estava lúcido, o sonho já começou a apagar. Me lembrei de um tópico que eu havia lido aqui no DreamViews que dizia que segurar alguns objetos poderia me manter no sonho por algum tempo. E foi o que fiz, primeiro eu segurei o vão da porta e fiz o possível para não acordar. O sonho foi voltando aos poucos. Então, peguei uma panela que estava ali perto (pois o banheiro fica ao lado da cozinha). Como o objeto metálico era gelado, me ajudou a voltar ao sonho (descoberta interessante, pelo menos para mim). Com a panela na mão (tateando-a constantemente para não perder a lucidez), comecei a andar pelo segundo andar da minha casa. Vi uma lata de cerveja em uma mesa, e peguei-a também, pois deduzi que estaria gelara e me ajudaria a me manter lúcido. Fiquei pressionando ela contra meu rosto, pois estava bem gelada e me ajudou a não acordar. Fui para a sacada e adimirei toda uma paisagem onírica. Percebi que onde hoje haviam prédios e mais prédios, haviam apenas montanhas (como era há alguns anos). Fui para a parte de trás de casa, mas então no meio do caminho acordei.



      It was interesting the fact that a cold object helped me to keep lucid. I already knew that holding objects would keep you in the dream world, but I had no idea that different objects with different textures would bring different results.

      Updated 06-01-2011 at 04:17 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    8. Bacon

      by , 01-02-2011 at 09:08 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que eu estava no meu quarto (onde já deveria ser mais de meia noite) assistindo um filme (provavelmente Corra que a polícia vem aí/The Naked Gun), com a luz acesa. Depois, resolvi ir até a cozinha. Lá, encontrei um prato com várias fatias cruas de bacon. Curioso sobre o gosto, resolvi experimentar. Percebi então que o bacon era a carne de porco que tinha sido servida na virada do ano (com filetes de bacon em cima).
      Terminando de comer o bacon, fui para o banheiro escovar os dentes. Não me lembro mais o que aconteceu, mas nesse momento eu suspeitei em estar em um sonho.
      Categories
      non-lucid
    9. Easter

      by , 12-31-2010 at 06:27 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que estaríamos comemorando a páscoa de noite. Havíamos comprado vários chocolates e, já de noite, estávamos indo para a casa dos meus tios. Colocamos tudo no Peugeot preto e estávamos de saída. Minha mãe estava dirigindo, meu pai estava no carona e eu e meu irmão estávamos atrás.
      Meu pai disse que deveríamos ter saído com o carro novo dele, que era um carro verde (que não temos na vida real). Voltamos para casa e trocamos o carro.
      Estávamos indo pela rua da frente da biblioteca (já era de dia). Vimos que, a uns 100 metros atrás de nós, estava um homem segurando uma metralhadora. Por segurança, meu pai começou a dirigir rápido, ultrapassando vários carros e passando até no sinal vermelho. Quando olhamos para trás novamente, vimos que o homem da metralhadora estava bêbado, e que segurava uma arma de brinquedo. Ele foi andando até um bar e vimos que a "arma" na verdade era um carrinho de bebê.
      Já não estávamos mais no carro, e o homem bêbado pegou o carrinho de bebê (ele estava virado para dentro do bar) e o jogou para trás, chutando-o sem olhar. Mas, nesse momento, estava passando um homem por trás dele, e o chute acertou o rosto do indivíduo (embaixo do olho direito, mais precisamente). A cena repetiu-se várias vezes, mas com a câmera em outros ângulos e até em câmera lenta.
      Depois, estávamos jantando na casa dos meus tios (que era a casa do Chris [Todo mundo odeia o Chris/Everybody hates Chris]). Meu pai estava no lugar do Julius (ponta da mesa) e vi que ele estava com a área embaixo do olho direito roxa, como se quem tivesse levado o chute fosse ele.
      Categories
      non-lucid
    10. Voltando para as aulas.

      by , 12-31-2010 at 06:20 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que haviam começado as aulas. Chegamos no colégio e estavam todos no auditório. Vi mutia gente conhecida, como o William Pandini, Brian, Victor e muitos outros. As pessoas estavam divididas em turmas. Victor foi para a turma 307 e eu para a 301, junto com William. Depois da palestra, fomos direcionados para nossas salas. Encontrei José, Wilson e Gabriel (todos da turma do inglês) lá, e os cumprimentei.
      Após me sentar, vi as pessoas que agora faziam parte da minha turma. Vitor (inglês), José (que inclusive haviam dois dele na sala [um vestido de branco, sentado na minha frente, e outro vestido de preto, no fundo da sala]), e vários outros. Percebi que Vini, Amanda e Victor não estavam na minha sala.
      Categories
      non-lucid
    11. Vini's birthday

      by , 12-30-2010 at 01:30 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que estava na casa do Vinícius Freire (que nada tinha a ver com sua casa real [provavelmente era uma casa onde já sonhei antes]). Era aniversário dele, e eu, Gabriel e Enrique estávamos lá, escondidos. Quando soubemos que o Vinícius estava chegando, tentamos nos esconder. Eu e Gabriel tiramos as mochilas e eu tentei me esconder entre um armário e uma parede (o armário era baixo, então tive que me deitar e me encolher para conseguir me esconder). Vi várias pessoas chegando, mas nada do Vinícius. Quando Enrique me viu, começou a rir, pois minha posição ali estava engraçada.
      E então ele chegou, e de cara já nos viu. Me levantei e dei os parabéns para ele. Dei o presente, que era uma fita cassete (embrulhada em um papel bege). Colocamos a fita com embalagem e tudo dentro da máquina, para ver o que acontecia. Houveram barulhos estranhos, mas a fita acabou funcionando. Tocava várias músicas de rock, e ficávamos fazendo como se fosse "air guitar" enquanto as músicas tocavam.
      Categories
      non-lucid
    12. Another simple lucid.

      by , 12-26-2010 at 02:13 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Sonhei que estava indo para a casa do Vini. Chegando lá, me encontrei com a avó dele. Ela disse que eu deveria ter combinado essa visita com a mãe dele antes. Como não o fiz, disse que ela odeia bagunça, e que eu deveria deixar tudo organizado. Depois desse comentário, eu disse: "Vocês realmente não me conhecem".
      Adentrei a casa e vi que Vini estava em um cômodo que tinha uma parede de vidro, e estava usando um computador. Estranhei isso, pois o computador dele fica no segundo andar, no seu quarto. Nada além disso, ele me viu e veio me cumprimentar. Sua mãe me viu e disse praticamente as mesmas coisas que a avó dela havia falado. Após um tempo, Amanda também apareceu na casa dele. Também achei isso estranho, mas nada além disso. Fizemos várias coisas e, em determinado momento, fomos para o quintal.
      Lá, simplesmente percebi que tudo era um sonho. Fiz o RC de trancar o nariz e funcionou. Olhei para minha namorada, mas não tive tempo de fazer nada, pois o sonho logo acabou.

      Updated 06-01-2011 at 04:18 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    13. Another short lucid

      by , 12-25-2010 at 04:47 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava no meu quarto, com meu irmão e com Isadora, assistindo "Todo mundo odeia o Chris" (Everybody hates Chris). Quando o programa acabou (e estava passando os créditos), começou a tocar uma música do filme "A Origem" (Inception).
      Na hora me toquei que era um sonho, tentei fazer o RC de trancar o nariz para confirmar. Isadora também estava tentando fazer esse RC. Mas, estranhamente, eu não conseguia tampar o nariz completamente (sempre ficava com uma narina aberta). Enquanto eu tentava confirmar a lucidez, o sonho acabou.

      Updated 06-01-2011 at 04:19 PM by 32539

      Categories
      lucid , non-lucid
    14. Changing Clothes

      by , 12-23-2010 at 02:40 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava com alguns amigos em um local que ficava do lado do prédio onde Rodrigo morava. Lembro que Farah estava com uma camiseta amarela e uma calça jeans, e foi para o prédio (onde, supostamente, estaria morando) para se trocar. Fiquei com medo de entrar no prédio justamente pelo fato de poder me encontrar com Rodrigo, que acabou saído de lá algum tempo depois. Comprimentei ele e então entrei. Eu precisava preencher meu nome na guarita mas, como estava sem guarda, não o fiz. Fiquei dando voltas pela entrada, esperando a Farah voltar. Após um tempo, o guarda chegou e perguntou se eu tinha preenchido meu nome, e eu disse que sim. Depois, Farah voltou com um vestido (roupa que ela estava na ultima vez que a vi). Saímos por outra porta, que ficava do lado da porta por onde entramos.
      Categories
      non-lucid
    15. Tenis without racket

      by , 12-23-2010 at 02:35 PM (My world, my rules)
      non-dream / dream / lucid

      Eu estava em casa com uns amigos, provavelmente jogando tênis de mesa. Olhei para a casa do vizinho e vi que estavam jogando um jogo de tênis no Wii, mas era um jogo com gráficos muito realistas. Lembro que, enquanto olhava, um personagem caiu e rolou com a cabeça. Eu chamei Victor e disse que isso daria um belo partoba. Depois, começou a passar algumas cenas de quedas daquele mesmo jogo.
      De repente, eu já estava assistindo o jogo pessoalmente, com pessoas reais jogando. Mas não era tênis, era algo parecido, que se jogava sem raquetes (apenas com as mãos). Jogavam equipes de duas pessoas contra duas pessoas. Lembro-me que havia um homem forte com cabelos grisalhos, usando uma camiseta azul. Gustavo e Roberta estavam assistindo também.
      Em um determinado momento, o companheiro do homem grisalho deu um corte fenomenal, e todos começaram a aplaudir.
      Eu estava me retirando do local (que agora já era a quadra coberta do meu colégio), e vi Amanda Cunha entrando. Acenei pra ele e, como queria voltar para casa, comecei a correr, mas não consegui (meu estado de sonho não me permitiu correr), então continuei andando até o sonho acabar.
    Page 2 of 5 FirstFirst 1 2 3 4 ... LastLast